Vídeo simula destruição monstruosa da Terra e imagens viralizam; assista

Internautas reagiram com espanto e humor ao vídeo que simula a destruição do planeta Terra

Um vídeo simulando a destruição do planeta Terra viralizou nas redes sociais nos últimos dias. A produção na verdade conta com efeitos especiais e foi criada pelo artista eslovaco Martin Miroľa. As imagens foram o trabalho de conclusão do seu curso de edição. Confira:

Elas foram publicadas há cinco anos, mas foi nos últimos dias que passaram a circular nas redes sociais. A página do Instagram Astro Rural reproduziu, caracterizando o desastre simulado como semelhante ao que ocorreria com a Terra caso “colidisse com um buraco negro do tamanho de uma moeda”. Entretanto as imagens não tem respaldo científico.

Conforme a Nasa, os buracos negros são regiões presentes no espaço cujo campo gravitacional é tão intenso que nada consegue escapar de dentro dele – nem mesmo a luz. A matéria é comprida até que todo o espaço seja extinto. Eles sugam corpos que estão a determinada distância.

Destruição da terra simulada Imagens não possuem embasamento científico, mas provocaram diversas reações nos internautas – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os buracos negros se formam com o fim da vida de algumas estrelas. O material gerado com a explosão, muitas vezes maior que a massa do sol, se transforma em um ponto minúsculo – mas que concatena uma grande quantidade de massa. O filme Interstelar se popularizou após simular um buraco negro.

A simulação da destruição, correspondendo ou não ao impacto de um buraco negro, recebeu quase 300 mil curtidas até o início da tarde desta terça-feira (28). “Oh, Deus, isso afetaria a economia!, escreveu um internauta, em tom de humor. “Rápido e sem dor. Assim é que eu gosto”, disse outro.

+

Tempo

Loading...