VÍDEO: Temporal alaga ruas de Palhoça e São José, na Grande Florianópolis

De acordo com a Defesa Civil, os registros desta sexta-feira são apenas o prenúncio do que pode ser o feriado de Carnaval em Santa Catarina

No início da noite desta sexta-feira (12), diversas ruas de São José e Palhoça, na Grande Florianópolis ficaram alagadas logo após o início do temporal que atingiu a região.

Alagamento no bairro Passa Vinte, em Palhoça – Foto: Sofia Mayer/NDAlagamento no bairro Passa Vinte, em Palhoça – Foto: Sofia Mayer/ND

Os alagamentos foram registrados em bairros como Ceniro Martins, em São José, e nos bairros Passa Vinte e Ponte do Imaruim, em Palhoça. Até às 18h30 não havia registros de maiores estragos.

No entanto, os alagamentos causaram ainda mais lentidão no trânsito das ruas principais desses bairros, já saturados em função do horário de pico.

De acordo com a Defesa Civil, os registros desta sexta-feira são apenas o prenúncio do que pode ser o feriado de Carnaval em Santa Catarina, contando com alertas de risco de chuva intensa e deslizamentos para a região Centro-Leste do Estado.

Defesa Civil do Estado também alerta para temporais com raios, fortes rajadas de vento e granizo no Extremo-Oeste e no Oeste de Santa Catarina nesta sexta (12).

Confira imagens do alagamento:

Fim de semana de Carnaval

O sábado (13) começa com sol e algumas nuvens no Estado, com previsão de chuva isolada em todas as regiões durante a manhã. Entre a tarde e a noite na porção Leste do Estado, a combinação de baixa pressão com calor favorece pancadas de chuva isoladas.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tempo