VÍDEO: Vento de 70 km/h destelha casa e arranca placa em Concórdia 

Fim de tarde de quinta-feira (16) foi marcado por vento e chuva no Oeste de Santa Catarina

As tempestades de inverno seguem causando estragos na região Sul do Brasil. Em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, uma rajada de vento assustou os moradores no fim da tarde de quinta-feira (16).

VÍDEO: Vento de 70 km/h destelha casa e arranca placa em Concórdia  – Foto: Rádio Rural FM/NDVÍDEO: Vento de 70 km/h destelha casa e arranca placa em Concórdia  – Foto: Rádio Rural FM/ND

Perto das 18 horas, o tempo ‘fechou’ com o avanço de um de um núcleo de baixa pressão com trovoadas, rajadas de vento e chuva.  Em Chapecó, no Oeste, choveram 10 milímetros nas últimas 24 horas. 

Segundo a Epagri/Ciram, às 18 horas de quinta, as rajadas de vento chegaram a  72 km/h em Concórdia, no Alto Uruguai. No bairro Guilherme Reich, moradores filmaram uma placa de publicidade sendo arrancada pelo vento. A estrutura parou a cerca de 80 metros do local.

A mesma imagem mostra uma lixeira sendo arrastada pela ventania. Apesar do susto, ninguém se feriu, e não houve maiores danos. 

A Defesa Civil de Concórdia informou que uma casa foi parcialmente destelhada no bairro Floresta. Os Bombeiros Voluntários prestaram atendimento aos moradores. Alguns municípios do Alto Uruguai ficaram sem energia elétrica. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo