VÍDEOS: Chuva forte provoca alagamentos em bairros de Laguna
Segundo a Defesa Civil, o acumulado de chuva foi de 52 milímetros na cidade
Diversos bairros em Laguna, no Sul catarinense, ficaram alagados após as fortes chuvas que atingiram a cidade nessa quinta-feira (27). Segundo a Defesa Civil do município, em seis horas, o acumulado foi de 52 milímetros.
Leia mais

Os principais pontos de alagamento foram registrados nas ruas do Centro, do bairro Magalhães, do Mar Grosso e do Portinho, mas, de acordo com a Defesa Civil de Laguna, a situação já está normalizada.
“As águas baixaram e algumas ruas já estão sendo contempladas com projetos para execução da canalização nova. Outras precisam ser feitas limpezas que a partir da próxima semana já estaremos fazendo isso e acompanhando”, coordenador da Defesa Civil na Amurel, Anderson Cardoso.
Situação de rotina para moradores
Essa não é primeira vez que a cidade sofre alagamentos. No final de dezembro, a mesma situação foi registrada após uma forte chuva atingir o município.
Na época, um morador utilizou um caiaque para trafegar em uma via alagada da cidade e ainda brincou com os comerciantes sobre a situação. “Foi aqui que pediram um Uber [transporte por aplicativo]“, disse.
Morador anda de caiaque em rua alagada e viraliza na internet – Vídeo: Reprodução/Internet/ND
Ciclone no Litoral de SC provoca instabilidade
A frente fria se afasta para o mar, mas um ciclone entre o Litoral de Santa Catarina e de São Paulo mantém o tempo instável nesta sexta-feira (28). Há risco moderado para alagamentos e deslizamentos no Estado, diz a Defesa Civil.
Durante a manhã houve chuva persistente no Litoral Norte e, a partir da tarde, a condição para pancadas rápidas de chuva se estende para o interior do Estado.
As temperaturas declinam significativamente em Santa Catarina, com máximas não passando de 25°C. O vento será de sul a sudeste, de fraca intensidade e com rajadas moderadas no Litoral. O mar continua agitado, ainda com risco de ressaca.
Após a onda de calor, o Estado teve temperaturas amenas. Na madrugada desta sexta, a temperatura mais baixa foi registrada em Bom Jardim da Serra, onde os termômetros marcaram 7,8°C. No entanto, essa não foi a madrugada mais fria do ano. Segundo a Epagri/Ciram, no dia 7 de janeiro Urubici registrou mínima de 5°C.