Vídeos: Grande Florianópolis tem ruas alagadas após temporal em SC

São José, Palhoça e Florianópolis há ruas alagadas e estragos após a forte chuva da madrugada; em Palhoça, choveu em 24 horas o esperado para três meses

A região da Grande Florianópolis também foi afetada pelas fortes chuvas que atingiram Santa Catarina durante a noite desta quarta-feira (16) e madrugada de quinta-feira (17).

Região alagada em PalhoçaRuas ficaram alagadas em Palhoça na manhã desta quinta-feira – Foto: Divulgação/ND

A cidade de Palhoça é uma das cidades mais afetadas. Motoristas enfrentam problemas na região do Shopping Via Catarina, no bairro Passa Vinte. Várias ruas apresentam acúmulo de água, impedindo a passagem de veículos.

Conforme a Defesa Civil, ao menos outros cinco bairros também apresentam pontos de alagamento, são eles: Pedra Branca, Brejaru, Caminho Novo, Centro e Enseada de Brito.

Morador registrou a rua alagada na região central da cidade – Foto: Divulgação/NDMorador registrou a rua alagada na região central da cidade – Foto: Divulgação/ND

Na cidade, choveu em 24 horas o esperado para três meses, segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Julio Marcelino.

“Foram registrados 170 mm de chuva. Além da chuva, coincidiu que às 4h da madrugada deu o pico de maré cheia. Apesar de trabalharmos muito com prevenção, com limpeza de valas, foi muita chuva”, afirma. 

Deslizamento de terra no bairro São Sebastião. Vista de cima, aparecem várias casasDeslizamento no bairro São Sebastião, em Palhoça – Foto: Ian Sell

Várias ocorrências foram registradas no município, entre elas, um deslizamento de terra que afetou uma casa no bairro São Sebastião, na rua Altino Martins.

Estragos em uma casa. Deslizamento de terra afeta uma residênciaO morro ao lado da servidão Altino Martins cedeu devido à forte chuva durante a madrugada, interditou a rua e fez uma árvore cair sobre o muro e a fiação elétrica de uma casa  – Foto: Ian Sell

Outro ponto com alagamento no município foi na marginal da BR-101, no km 215, sentido Porto Alegre (RS). O trânsito precisou ser desviado para dentro do bairro. Conforme a Arteris Litoral Sul, não há lentidão no trecho.

De acordo com Marcelino, não houve vítimas, nem desalojados ou desabrigados. “A Secretaria de Assistência Social está à disposição e, caso exista a necessidade, nós vamos fazer a abertura de abrigos”, diz.

A Defesa Civil segue monitorando os danos causados pela chuva ao longo do dia.

Veja vídeos dos locais com alagamento em Palhoça:

Florianópolis

Já na Capital, segundo a Defesa Civil do município, a servidão Nery Donaciano Rodrigues, no bairro Rio Vermelho, acabou ficando completamente alagada pela chuva.

Rua alagada no bairro Rio Vermelho – Foto: Defesa Civil/DivulgaçãoRua alagada no bairro Rio Vermelho – Foto: Defesa Civil/Divulgação

Ainda segundo o órgão, houve um registro de movimentação de solo no bairro Saco Grande. “Houve uma movimentação do barranco próximo da moradia, onde ela fica mais alta que outra vizinha”, explica o órgão.

A Defesa Civil segue pela cidade monitorando novos pontos de alagamento.

Por causa das fortes chuvas, a Secretaria de Saúde do município informa que a vacinação fora do Centro de Saúde no bairro Lagoa da Conceição foi cancelada. A imunização segue dentro do Centro de Saúde do bairro.

São José

Ate às 8h45 desta quinta, a cidade de São José registrou cinco ocorrências de alagamento e desmoronamento nas regiões de Forquilhas, Colônia Santana e Sertão do Maruim.

No bairro Forquilhas foram registrados um alagamento e dois desmoronamentos. Na região da Colônia Santana, uma ocorrência de desmoronamento de casa, muro, árvores. Já em Sertão do Maruim, houve um deslizamento de terra em uma rua, mas sem atingir casas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...