Drika Evarini

adrieli.evarini@ndmais.com.br Opinião, novidades, contratações e bastidores do esporte joinvilense e muito mais. Apaixonada por futebol, basquete, futsal e tudo que envolve o mundo do esporte, está sempre atenta a tudo que acontece dentro e fora dos campos e das quadras.


Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa em Joinville bate recorde de inscrições

Competição começa neste sábado (4), com participações de medalhistas paralímpicas e do embaixador do tênis de mesa, Hugo Hoyama

Durante uma semana, Joinville se transforma na ‘capital’ do tênis de mesa no Brasil. O Campeonato Brasileiro da modalidade começa neste sábado (4) e já é histórico antes mesmo do início das partidas. O motivo? Recorde no número de inscrições. Foram 3.805 inscrições distribuídas entre quase 2 mil atletas que estarão na cidade para as competições. São 722 inscrições para as disputas dos eventos de clubes olímpicos, 73 paralímpicos, 1.742 para o individual olímpico, 173 no paralímpico, 964 para as disputas das Seleções Estaduais olímpicas e 131 nas paralímpicas.

Hugo Hoyama atuará no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa em Joinville – Foto: Gaspar Nóbrega/COB/Divulgação/NDHugo Hoyama atuará no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa em Joinville – Foto: Gaspar Nóbrega/COB/Divulgação/ND

O evento, que encerra o calendário nacional da modalidade, segue até o dia 12 de dezembro e terá a participação do maior vencedor da história da categoria ‘Absoluto A’: Hugo Hoyama. Foram sete títulos para Hoyama, além de 15 medalhas Pan-Americanas, seis participações olímpicas como jogador e duas como técnico.

Além dele, o campeonato terá as ilustres presenças das medalhistas paralímpicas Cátia Oliveira, Bruna Alexandre e Jennyfer Parinos, além de atividades em paralelo ao evento principal.

“A expectativa é fazer o melhor possível. Estou sem ritmo de jogo, mas vamos ver se, com a minha experiência, eu posso ajudar a equipe a chegar o mais longe possível. Há outros times favoritos, mas nunca se sabe. Vai ser difícil. Vou tentar usar toda a concentração possível e alguns macetes que a gente aprende. O principal vai ser desfrutar depois de um longo tempo sem jogar, isso é o mais importante para mim. Agora, a responsabilidade de ganhar de mim é da molecada”, brincou.

Além do campeonato, outras atividades acontecem em paralelo ao evento principal. Uma delas foi o Training Camp Mulheres TMB, que se encerrou na sexta-feira (3) e contou com treinadoras, ex-atletas, atletas da Seleção Olímpica e Paralímpica de tênis de mesa, árbitras, pesquisadoras e profissionais do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Na área externa do Centreventos Cau Hansen acontece, ainda, o Ping Pong Fest.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...