Joinvilense do tênis de mesa treina com a seleção brasileira

Alexia Nakashima, 16 anos, será uma das representantes do país no Sul-Americano Juvenil, que começa na próxima semana

Carlos Junior/Arquivo/ND

Alexia Nakashima, 16 anos, treinará em São Caetano do Sul (SP) no fim de semana

A joinvilense destaque do tênis de mesa, Alexia Nakashima, passará o final de semana em São Caetano do Sul (SP), treinando com a seleção brasileira. O intuito é a preparação para o Campeonato Sul-Americano Juvenil da modalidade.

A competição, que reúne atletas de até 18 anos, será disputada entre os dias 19 e 23 de março na capital paraguaia de Assunção.  Na sequência, de 24 a 27 de março, também em Assunção, acontece o Campeonato Aberto do Paraguai, etapa do Circuito Mundial Juvenil. 

A seleção juvenil feminina que estará na capital paraguaia será composta por Gabriella Kodama, Alexia Nakahashima, Martina Kohatsu e Leticia Nakada, que estiveram no último Mundial da categoria, na França. Alexia é a única atleta que não atua no Estado de São Paulo.

“Está indo tudo bem nos estudos, aula de inglês, treino, competições e está em grande evolução no tênis de mesa. Tem se mantido entre as melhores do Brasil”, comenta Alice Nakashima, mãe da atleta joinvilense, que revelou que Alexia foi convocada por indicação da própria comissão técnica da seleção.

Depois das competições no Paraguai, Alexia Nakashima viaja com os colegas do Colégio Elias Moreira para Israel, onde disputam o Mundial Escolar de Tênis de Mesa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tênis de mesa

Loading...