Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


Seletivas Internacionais: SC conquista 10 medalhas em Goiás

Delegação catarinense carimba pelo menos dois passaportes para o México nas Seletivas Internacionais

Santa Catarina teve um desempenho positivo nas Seletivas Internacionais que aconteceram em Rio Verde, Goiás. A FCDU (Federação Catarinense do Desporto Universitário) marcou presença em 11 disputas de medalhas e trouxe para casa, 10. Foram seis medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Os jogos em território goiano, valiam vagas no FISU America Games, competição universitária pan-amercicana, que vai rolar em outubro no México.

Maria Gabriela Pereira da Graça foi medalha de ouro no Taekwondo nas Seletivas Internacionais – Foto: divulgação FCDUMaria Gabriela Pereira da Graça foi medalha de ouro no Taekwondo nas Seletivas Internacionais – Foto: divulgação FCDU

Taekwondo

No Taekwondo Feminino, categoria até 53Kg, a atleta Maria Gabriela Pereira da Graça, estudante da Estácio, levou o ouro. Já, Brenda Thalita Lima, estudante da UFSC, conquistou a medalha de bronze.

Dobradinha no Taekwondo: Maria Gabriela foi ouro, o chefe da Delegação da FCDU “Professor Tita” e Brenda Thalita, medalha de bronze – Foto: divulgação FCDUDobradinha no Taekwondo: Maria Gabriela foi ouro, o chefe da Delegação da FCDU “Professor Tita” e Brenda Thalita, medalha de bronze – Foto: divulgação FCDU

No Taekwondo Masculino, quatro medalhas para a FCDU, sendo 3 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze. Destaque para a medalha de ouro de Lucas Ostapiv, da Estácio de Sá, na Categoria até 80kg e para o ouro de João Victor Souza Diniz, também da Estácio, na categoria até 68kg.

Professor Tita, Lucas Ostapiv, da Estácio de Sá, que foi ouro no Taekwondo na Categoria até 80kg e o técnico Erickson Busatto – Foto: divulgação FCDUProfessor Tita, Lucas Ostapiv, da Estácio de Sá, que foi ouro no Taekwondo na Categoria até 80kg e o técnico Erickson Busatto – Foto: divulgação FCDU

O lutador da Uniasselvi, Calebe Matheus Barbosa, levou a prata na Categoria até 87kg. A equipe foi comandada pelo técnico Erickson Busatto, da Estácio.

Tênis de Mesa

Luís Eduardo Camarço Rodrigues, mesatenista da UNOESC foi o campeão no Tênis de Mesa Masculino e carimbou o passaporte para o México.

Luís Eduardo Camarço Rodrigues, faturou o ouro nas Seletivas internacionais e uma vaga para o México – Foto: divulgação FCDULuís Eduardo Camarço Rodrigues, faturou o ouro nas Seletivas internacionais e uma vaga para o México – Foto: divulgação FCDU

Xadrez

No Xadrez, Santa Catarina levou duas medalhas. O ouro foi conquistado pelo enxadrista da Univali, Nathan Filgueiras que também garantiu vaga no México. A prata ficou com Thiago Carstens Dobuchak da UFSC.

Pódio no Xadrez: bronze para Thiago Carstens Dobuchak e ouro para Nathan Filgueiras – Foto: divulgação FCDUPódio no Xadrez: bronze para Thiago Carstens Dobuchak e ouro para Nathan Filgueiras – Foto: divulgação FCDU

Avaliação positiva

A delegação da FCDU participou com 13 integrantes. “Professor Tita”, como é conhecido, foi o chefe da delegação catarinense que ainda tinha 11 atletas e um técnico.

“Avaliação positiva. Quero aproveitar e agradecer toda a delegação, o presidente da FCDU, Manoel Rebelo, pela confiança e o Emerson Viera, da parte técnica da Federação, que faz todo o apoio nos bastidores” – lembrou o “Professor Tita”.

O chefe da delegação Professor Tita, ao lado do atleta Calebe Matheus Barbosa, medalha de prata no Taekwondo – Foto: divulgação FCDUO chefe da delegação Professor Tita, ao lado do atleta Calebe Matheus Barbosa, medalha de prata no Taekwondo – Foto: divulgação FCDU

Próximos desafios

O chefe da delegação catarinense segue em Goiás, mas agora vai chefiar outros atletas. Ontem mesmo, “Professor Tita” já desembarcou em Goiânia, cidade que vai ser palco do JUB’s Futebol, competição universitária de Futebol de Campo Masculino e Feminino.

Santa Catarina participa com a equipe feminina da Unesc / Criciúma, que já tem jogo marcado para hoje, as 10h da manhã contra a FTC – BA.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...