Mancha

marcelo.cabral@ndtv.com.br O melhor dos esportes de ação, olímpicos, artes-marciais e modalidades não convencionais, com o olhar diferente e multicultural de Marcelo Mancha. Se deixar ele coloca um som para embalar as notícias e dar movimento aos atletas que brilham no Brasil e no Mundo! Aqui o esporte tem espaço. Só vem!


Tênis de Mesa: competição em São José deve reunir 150 atletas

Mesa Tenistas de todo o Brasil vão disputar competição nacional de Tênis de Mesa em território catarinense

A arena do Centro Multiuso de São José vai sediar de 3 a 5 de junho o ‘TMB – Tênis de Mesa Brasileiro – Challenge Plus’, evento que deve contar com aproximadamente 150 atletas de diversos estados do país.

Em Santa Catarina, o nível da modalidade é elevado, perdendo em algumas categorias apenas para São Paulo, que é o estado com mais praticantes do Brasil.

São José vai receber competição nacional de Tênis de Mesa e deve reunir mais de 150 atletas de todo o Brasil – Foto: Míriam Jeske/CBTM/Divulgação/NDSão José vai receber competição nacional de Tênis de Mesa e deve reunir mais de 150 atletas de todo o Brasil – Foto: Míriam Jeske/CBTM/Divulgação/ND

O objetivo do evento é auxiliar o atleta em seu desenvolvimento técnico e na busca por vaga na Seleção Brasileira de Tênis de Mesa e até possíveis seletivas para algumas competições internacionais, além de ganharem pontos para o ranking nacional.

O evento em São José é importante pelo peso de pontos de cada competição. O Challenge tem peso 6 para a multiplicação dos pontos conquistados pelo atleta durante o evento, que são válidos para o ranking nacional do Tênis de Mesa.

Organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) com a realização da Federação Catarinense de Tênis de Mesa e da Associação Sul-americana de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer, a competição conta com o apoio da Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer.

Liga Estudantil de São José

Na segunda-feira (06 de junho), um dia após o término da competição profissional, aproveitando a estrutura montada e o espaço cedido pela Fundação de Esportes, será realizada a primeira etapa de uma Liga Estudantil de Tênis de Mesa, onde todas as escolas do município vão poder participar com seus alunos.

Sensacional!!!

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...