Após vice no Chile, Pedro Boscardin pega elevador e sobe 106 posições no ranking profissional
Tenista joinvilense é o 346 do mundo e o oitavo melhor do Brasil com apenas 19 anos
O jovem tenista joinvilense Pedro Boscardin conquistou mais um ótimo resultado no fim de semana. Com apenas 19 anos, Boscardin conquistou o vice no torneio challenger de Coquimbo, no Chile e pegou um elevador no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Com a recente conquista, o joinvilense saltou 106 posições e é o atual 346 do mundo e o oitavo melhor tenista profissional do país.
Leia mais

Em duas semanas, Boscardin subiu 180 posições após bons resultados nas quadras pelo mundo. Na decisão do fim de semana, o tenista foi superado pelo argentino Facundo Diaz Acosta, de 21 anos, por 7/5 7/6 (7/4) após quase duas horas de partida.
“Foi uma semana muito boa de evolução e aprendizado. Já venho trabalhado há bastante tempo. Alguns jogos vinham escapando nas outras semanas, mas desde semana passada reencontramos o caminho das vitórias, venho jogando muito bem. A final foi bem dura, Facundo jogou muito bem, eu também, estava confiante . Agora é seguir firme, levar todas as coisas boas, as principais, energia positiva, a confiança. É descansar duas semanas agora e voltar para os campeonatos”, disse.
Boscardin entrou para uma lista seleta ao disputar a final do challenger no Chile. Se tornou o primeiro sul-americano nascido em 2003 a disputar o título e o quarto do mundo. Além dele, Carlos Alcaraz, Holger Rune e Luca Nardi conseguiram o feito.