De virada, Bellucci cai diante de Monfils na estreia em Viena

Brasileiro saiu na frente, mas foi superado na primeira rodada do ATP 500

Divulgação

O brasileiro Thomaz Bellucci, número um do país e 33 do mundo, foi eliminado, nesta terça-feira, na primeira  rodada do ATP 500 de Viena (Áustria), torneio disputado no piso rápido e coberto que distribui cerca de 1,7 milhão de euros em prêmios. 

O paulista fez um jogo equilibrado, mas caiu diante do francês Gael Monfils, ex-top 10 e atual 21º colocado, por dois sets a um, de virada, parciais de 6/7 (7/5) 6/3 6/4, em 2h28min de partida. Esse foi o terceiro jogo entre os dois no circuitoe terceira vez em que o brasileiro tira um set do rival, mas perde.

Nas oitavas, Monfils vai enfrentar o italiano Paolo Lorenzi (71º), que passou pelo americano Rajeev Ram (98º) também de virada, 6/7 (7/4) 6/1 6/4.

O Jogo

A partida começou muito equilibrada com os quatro primeiros games demorando quase meia hora e todos indo ao deuce. Monfils quebrou no terceiro, Thomaz devolveu logo em seguida, mas na sequência foi novamente quebrado cometendo dupla-falta. O francês liderou a parcial até abrir 5/3, mas cometeu dupla-falta para ser quebrado sacando para fechar o set. A parcial seguiu então para o tie-break, onde os dois brigaram ponto a ponto pela dianteira até o erro de Gael no set-point contra: Bellucci 7/6 (7/5).

Na segunda etapa, Monfils elevou o nível, passou a errar menos e ser mais consistente no fundo. Ele pressionou na devolução até quebrar o brasileiro no sexto game, abrindo 4/2, e sustentou bem a vantagem até fechar o set por 6/3 e empatar a partida.

Embalado, Monfils começou quebrando no início do terceiro e fez 2/0. Bellucci pediu atendimento para tratar de uma bolha no dedão do pé direito, voltou para o jogo sacando melhor, mas não conseguiu ameaçar o serviço do rival, que administrou bem a vantagem e fechou sacando firme com 6/4.

Ao todo foram 31 winners e 40 erros não-forçados de Bellucci na partida contra 34 bolas vencedoras e 28 equívocos do francês.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tênis

Loading...