Guga e Meligeni celebram bronze de Luísa Stefani e Laura Pigossi no tênis: ‘nosso sonho’

Tenistas fizeram história em Tóquio 2020 ao conquistar a primeira medalha olímpica da história do esporte brasileiro

Luísa Stefani e Laura Pigossi fizeram história nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 ao conquistar o bronze nas duplas de tênis feminino, a primeira da história do esporte brasileiro. E quem diz isso são outras lendas do tênis.

Brasileiras venceram dupla russa na disputa da medalha de bronze – Foto: Rafael Bello/COBBrasileiras venceram dupla russa na disputa da medalha de bronze – Foto: Rafael Bello/COB

Fernando Meligeni, o brasileiro que havia chegado mais perto de uma medalha olímpica (foi quarto colocado na Olimpíada de Atlanta 1996), lembrou as gerações anteriores para celebrar o feito inédito.

“Laura Pigossi e Luísa Stefani fizeram história. Há tanto tempo o Brasil luta por uma medalha olímpica. O Guga esteve perto, eu estive perto, o Jaime (Oncins) esteve perto, o Bruno (Soares) e o Marcelo (Melo) estiveram perto, Bellucci esteve perto no Rio”, disse Meligeni nas redes sociais.

“Luísa e Laura trouxeram muito mais que o bronze, trouxeram ensinamentos e exemplo a toda uma geração. Quanta atitude em quadra, quanta alegria, punho fechado. Meu Deus, quanta entrega. Vocês não tem ideia como estamos aqui meninas”, completou.

O manezinho Gustavo Kuerten, que parou nas quartas de final em Sydney 2000, também celebrou a vitória das brasileiras sobre a dupla da Rússia na madrugada de sábado. “Parabéns pela conquista desse nosso sonho. Uma medalha inédita pro tênis brasileiro!!! Simplesmente fantástico!”, disse em uma rede social.

Jaime Oncins, que foi às quartas de final em Barcelona 1992 e hoje integra a comissão técnica que esteve em Tóquio, valorizou o espírito de luta de Luísa e Laura.

“Essas duas são mais do que merecedoras dessa medalha”, afirmou Oncins. “Um bronze que vale ouro. Que vitória! Nunca se entregaram e foram superando desafios grandes em todos os jogos.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tênis

Loading...