Joinville sedia desafio de tênis até o próximo domingo

Oito atletas do circuito juvenil e profissional disputam a competição até domingo (31), no JTC. Promessa Pedro Boscardin é uma das atrações

Joinville volta a receber entre essa sexta-feira (29) e domingo (31), nas quadras do Joinville Tênis Clube (JTC), uma competição de tênis profissional com atletas conhecidos ou em ascensão no cenário brasileiro.

Pedro Boscardin, promessa do tênis joinvilense, é uma das atrações do desafio – Foto: Joinville Tênis Clube/DivulgaçãoPedro Boscardin, promessa do tênis joinvilense, é uma das atrações do desafio – Foto: Joinville Tênis Clube/Divulgação

Trata-se do 2º Desafio R5 Investimentos de Tênis, evento que reúne oito tenistas dos circuitos juvenil e profissional. Um dos destaques é o joinvilense Pedro Boscardin, de 17 anos, atual 19º colocado no ranking mundial juvenil.

Também estão confirmados o gaúcho Orlando Luz, de 22 anos, campeão de Duplas Júnior no Torneio de Wimbledon em 2014; o paulista Daniel Dutra Silva, 32 anos, que já figurou entre os 270 melhores do mundo no circuito profissional e atualmente é top 10 nacional no ranking de duplas; o paulista Igor Marcondes, 23; e o catarinense Eduardo Ribeiro, 21.

Além deles, competem três atletas em transição para o profissional – o mineiro radicado em Joinville, João Victor Loureiro; o catarinense Mateo Reys; e o paranaense Márcio Silva.

Conforme Adrian Schlup, diretor de Tênis do JTC, a proposta do evento é colocar os atletas em atividade e oferecer uma premiação para que eles possam se manter no circuito em tempos de coronavírus. Na metade do ano passado, em meio à pandemia, o JTC organizou a primeira edição do Desafio com boa parte dos atletas que estarão em quadra a partir de hoje.

“É uma forma de ajudarmos esses atletas que, em sua maioria, precisam de apoio financeiro para entrar no circuito profissional. Também queremos trazer para Joinville competições de alto nível e que possam ser atrativas para a comunidade, resgatando o protagonismo”, afirma Adrian.

Segundo ele, o evento é aberto à comunidade e aos associados do JTC, mas terá um controle sanitário na entrada com medição de temperatura, uso de álcool gel e orientações para evitar aglomerações no clube. “Vamos seguir as normas da Vigilância Sanitária. O público terá toda a segurança necessária”, garante o diretor.
A competição, que tem o patrocínio da R5 Investimentos, Daxo Incorporadora e Ophir Capital, vai distribuir R$ 5 mil em prêmios.

A competição

Os oito jogadores estarão divididos em dois grupos de quatro atletas. Na primeira fase, que se inicia hoje, às 17h30, serão realizados quatro jogos; no sábado, acontecem a segunda e a terceira rodadas, com mais oito jogos, finalizando a primeira fase. Os dois primeiros colocados de cada grupo disputam as semifinais no domingo pela manhã, a partir das 9h30; e a grande final acontece à tarde, a partir das 14h.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tênis