Líderes do tênis Sul-Americano se reúnem em Florianópolis
Representantes realizaram Assembleia da Cosat na Capital; esta foi a segunda vez na história que um presidente da ITF visitou o Brasil para um compromisso oficial
Os líderes do tênis Sul-Americano se reuniram nesta sexta-feira (13), em Florianópolis, para a Assembleia da Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis).
Leia mais

Reuniram-se em Florianópolis os principais gestores das federações e associações de tênis nacionais dos países da América do Sul, com destaque para a presença ilustre do presidente da ITF (Federação Internacional de Tênis), David Haggerty.
O encontro anual foi realizado com o objetivo da prestar contas sobre o trabalho realizado no desenvolvimento do tênis no continente, além de apresentar os objetivos e estratégias para o futuro. A reunião foi liderada por Rafael Westrupp, que é presidente da Confederação Sul-Americana de Tênis e também da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
“Temos o objetivo de trabalhar com outras entidades do tênis mundial para dar ainda mais envergadura ao tênis da América do Sul, incrementando o número de atletas no top 100. Foi muito bom poder apresentar isso para a ITF, assim como ouvir as perspectivas da federação internacional sobre os trabalhos realizados e o planejamento para o futuro do esporte em nível global e também para a América do Sul”, destaca Westrupp.
Com a presença dos líderes de diferentes países do tênis sul-americano, o presidente da ITF aproveitou a oportunidade para apresentar um relatório sobre o trabalho em desenvolvimento pela Federação Internacional de Tênis (ITF), apontando os desafios globais na promoção do tênis, do beach tennis e do tênis em cadeira de rodas.
“Para mim, é uma grande satisfação participar destas reuniões das associações nacionais. São 10 países reunidos, presencialmente ou virtualmente, para falar sobre o tênis da América do Sul e como podemos fazer para crescer” acrescenta David Haggerty, presidente da ITF.
Ao fim da reunião, todos os presidentes das federações nacionais, assim como o presidente da ITF, aproveitaram para conhecer a sede da Confederação Brasileira de Tênis, localizada na Avenida Beira-Mar Norte, na capital catarinense, mesmo local onde fica a Federação Catarinense de Tênis.
Esta foi a segunda vez na história que um presidente da ITF visitou o Brasil para um compromisso oficial. A primeira vez foi em 2018, justamente quando David Haggerty visitou a sede da CBT(Confederação Brasileira de Tênis) em Florianópolis.