Conteúdo por Gazeta Esportiva

Medalhista em Tóquio, Luisa Stefani é vice-campeã no WTA 1000 de Cincinnati

Com a canadense Gabriela Dabrowski, a dupla perdeu para a equipe da australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 0

A final do torneio de duplas do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, ocorreu na noite deste sábado (22). A paulistana Luisa Stefani, ao lado da companheira canadense Gabriela Dabrowski, ficou com o vice-campeonato após perder para a dupla formada pela australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3).

“Infelizmente não deu pra gente hoje, mais uma final, mais uma semana positiva. Óbvio que é duro perder, mas dá para tirar proveito da semana. Foi um mês incrível até agora. Ter uns dias de descanso em casa, voltar para a Flórida onde terei uns dias para recuperar física e mentalmente para entrar muito firme para o US Open, que é nosso próximo objetivo. Muito animada pelo que vem pela frente”, disse a brasileira.

Gabriela e Luisa recebem premiação de vice-campeãs (Foto: Divulgação/WTA)

Com o segundo lugar, Luisa salta de 19ª do mundo para 17ª, melhor posição da história de uma brasileira desde a criação do sistema da WTA.

A medalhista de bronze em Tóquio agradeceu o apoio da torcida.

“Queria agradecer a torcida e energia, muitos brasileiros aqui hoje, levantando as bandeiras, muitos gritando meu nome, é um sentimento incrível poder jogar com essa energia seja de longe ou de perto!”, completou.

Luisa e Gabriela tiveram uma sequência de nove vitórias seguidas quebradas. Além da competição de Cincinnati, a dupla disputou apenas outros dois torneios atuando juntas: campeãs do WTA 1000 de Montreal, no Canadá; vices no WTA 500 de San Jose, na Califórnia.

A brasileira e a canadense brigam por vaga no WTA Finals, em Shenzhen, na China, no final deste ano. Para isso, elas precisam estar no top 8 do mundo – com o vice conquistado neste domingo, a dupla deve atingir o 11º lugar.

O próximo compromisso de Luisa e Gabriela será em Nova York, pelo US Open, que tem início no dia 30 de agosto.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tênis

Loading...