Monteiro bate favorito e vai às oitavas em Santiago

Brasileiro surpreende cabeça de chave 6 após furar o quali na capital chilena

Divulgação

Depois de furar o quali, Thiago Monteiro, atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro e patrocinado pela Oi, estreou com grande vitória na chave principal do Challenger de Santiago (Chile), torneio disputado no saibro que distribui US$ 50 mil em premiação.

O jovem de 21 anos e número 501 da ATP, que vem tentando recuperar seu ranking após ficar alguns meses parado por lesão, derrotou o cabeça 6, o argentino Facundo Bagnis, ex-top 90 e atual 134º colocado, por dois sets a um, parciais de 7/6 (12/10) 4/6 6/2 em 2h26min de partida.

Depois de um primeiro set muito equilibrado, com uma quebra para cada lado e os dois desperdiçando set-points no tie-break, o cearense foi efetivo no fim e fechou a parcial. Na segunda etapa, Bagnis quebrou cedo e sustentou a vantagem até o fim para empatar. Contudo, na terceira etapa, foi a vez do brasileiro quebrar cedo e administrar o placar até colher nova quebra no oitavo game e liquidar a partida. 

Nas oitavas, Monteiro enfrenta o português Gastão Elias, 180º colocado.

Outro brasileiro que furou o quali na capital chilena, o carioca Carlos Eduardo Severino, 407º colocada e atleta da Acioly Tennis Team, não resistiu ao cabeça 2, o colombiano Alejandro Gonzalez, 114º, e perdeu com um duplo 6/1 em 1h14min. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tênis

Loading...