Penneta e Kerber garantem vaga no Finals. Safarova torce contra Navarro

Campeã do US Open fará sua despedida das quadras em Cingapura na próxima semana

Divulgação

Os resultados desta quarta-feira no WTA de Moscou, na Rússia, praticamente definiram a situação das vagas que ainda restavam para o WTA Finals, torneio que reunirá as oitomelhores jogadores do mundo na próxima semana em Cingapura – Serena Williams não disputa o evento.

A alemã Angelique Kerber e a italiana Flavia Pennetta asseguraram suas vagas e se juntam a Simona Halep, Maria Sharapova, Garbine Muguruza e Agnieszka Radwanska, que já estavam classificadas. A tcheca Lucie Safarova e a espanhola Carla Suarez Navarro lutam pela oitava e última vaga, e quem ficar de fora entre as duas irá ao torneio como reserva ao lado da suíça Timea Bacszinsky.

A primeira a garantir vaga nesta quarta-feira foi Angelique Kerber. A alemã número sete do mundo ficou com a sexta vaga depois da derrota da tcheca Lucie Safarova, nona colocada e vice-campeã de Roland Garros, diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova, 31ª e atual campeã do torneio, por 6/1 6/7 (7/2) 6/3.

Essa é a terceira vez que Kerber se classifica para o Finals. Ela disputou o torneio em 2012 e 2013 e no ano passado foi como reserva. Ela é também a primeira jogadora a se classificar para o evento sem ter alcançado as oitavas de final em nenhum dos quatroGrand Slams no ano. A germânica compensou o desempenho ruim nos Majors indo muito bem nos eventos WTA, onde somou quatro títulos em quatro pisos diferentes – Charleston (har tru), Stuttgart (saibro), Birmingham (grama) e Stanford (rápido).

Logo a seguir, a italiana Flavia Penneta, oitava colocada e campeã do US Open, entrou em quadra na capital russa e garantiu sua vaga nas quartas de final ao derrotar a russa Daria Gavrilova (36ª) por 6/2 6/3. Sua rival na semi será a ucranina Lesia Tsurenko (37ª), que marcou 7/6 (7/5) 4/6 6/3 sobre a eslovaca Anna Schmiedlova (26ª).

A confirmação da vaga de Pennetta na Cingapura veio pouco tempo depois com a derrota da tcheca Karolina Pliskova, 15ª, diante da qualifier letã Anastasja Sevastova (134ª), 6/3 7/6 (12/10).

Pennetta disputará o WTA Finals pela primeira vez na carreira, aos 33 anos, e o torneio marcará sua despedida das quadras, já que ela anunciou no mês passado sua aposentadoria par o final da temporada.

A espanhola Carla Suarez Navarro, 14ª colocada, está nas quartas em Moscou, onde enfrenta amanhã a qualifier russa Daria Kasatkina, 104ª. Se for à final na capital russa, ela garante sua vaga no Finals. Caso contrário, Safarova fica com a vaga.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tênis

Loading...