Tenista de Itajaí concorre a vaga nas Paralimpíadas de Tóquio

Ymanitu Silva embarca para uma série de torneios na Europa, onde concorre a uma vaga no mundial, em agosto

O tenista catarinense Ymanitu Silva, de Itajaí, embarcou nesta segunda-feira (3) para uma série de torneios na Europa. Ele concorre na categoria Quad no tênis em cadeira de rodas.

Ymanitu concorre a uma vaga nas Paralimpíadas de Tóquio, no Japão, que estão previstas para agosto. Para isso, ele precisa estar no top 12 no ranking do dia 8 de junho.

Ymanitu Silva disputa vaga no Mundial de Tênis e na Paralimpíada de Tóquio – Foto: ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo/DivulgaçãoYmanitu Silva disputa vaga no Mundial de Tênis e na Paralimpíada de Tóquio – Foto: ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo/Divulgação

“Expectativa muito grande para o retorno ao circuito após seis meses sem competir. Agora também é a reta final para buscar a vaga para a Paralimpíada. Mais um teste para ver como está sendo o trabalho e nada como competir, muito tempo treinando e ansioso aguardando o retorno”, conta o tenista.

Série de torneios

O atleta paralímpico inicia a série de competições em Villamoura, em Portugal. O torneio começa na quarta-feira (5).

Em seguida, ainda na cidade portuguesa, ele disputa no domingo (9) o qualificatório para o Mundial de Cadeirantes. Serão seis equipes e o Brasil precisa chegar entre as duas primeiras para disputar o Mundial em outubro, na Itália.

Depois, o atleta embarca para Antália, na Turquia, para disputador dois torneios a partir do dia 15. O quinto destino será em Israel, em Ramat-Hasharon, a partir do dia 24.

Em junho Ymanitu disputa o French Riviera Open em Biot, na França, no dia 8. Já no dia 16, o tenista segue para La Couarde Sur Mer para o Toyota Open. O “tour” termina em Alghero, na Itália, com a disputa do Sardinia Open, a partir de 22 de junho.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tênis