Tijucano vai representar o tênis do Brasil em Roland Garros

Tijucano Ymanitu Silva, que representa Itajaí (SC), embarca para França no próximo final de semana

O tijucano Ymanitu Silva, que treina e trabalha em Itajaí (SC), vai disputar o torneio de Roland Garros na modalidade ‘quad’ do tênis em cadeira de rodas. O evento é um dos quatro Grand Slams do ano e é disputado em Paris (FRA).

Atualmente na 11ª posição do mundo, Ymanitu vem de grande vitórias na carreira, disputado no mundial realizado em Portugal, no começo do mês. Em duas oportunidades Ymanitu superou o americano David Wagner, quarto do ranking.

Atleta de Itajaí garante vaga nas Paralimpíadas de Tóquio - Divulgação/ITF
1 2
Atleta de Itajaí garante vaga nas Paralimpíadas de Tóquio - Divulgação/ITF
Ymanitu Silva disputa vaga no Mundial de Tênis e na Paralimpíada de Tóquio - ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo/Divulgação
2 2
Ymanitu Silva disputa vaga no Mundial de Tênis e na Paralimpíada de Tóquio - ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo/Divulgação

Ymanitu, inclusive, levou o Brasil a um inédito terceiro lugar no geral. O catarinense embarca no próximo sábado (28), para o Velho Continente.

O sorteio da chave será realizado no domingo e as disputas vão de terça-feira (1º), até o sábado seguinte, em chave com oito atletas.

“É um carinho muito grande que tenho por esse Grand Slam por conta do nosso Guga, mais uma vez terei a emoção muito grande participar desse Grand Slam e agradeço à Confederação Brasileira de Tênis, Comitê Paralímpico Brasileiro, a ADK Tennis e o técnico Piki (Patrício Arnold) e todos os meus patrocinadores”, disse Ymanitu que esteve na disputa do evento pela primeira vez em 2019.

Mais Brasil

Terceiro melhor do país nas duplas e 52º do mundo, Rafael Matos estreia nesta terça-feira (24) na competição ao lado do espanhol David Vega.

Os dois enfrentam os cabeças de chave 13, o argentino Andres Molteni e o mexicano Santiago Gonzalez, no primeiro jogo da quadra 4, a partir das 6h de Brasília.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tênis

Loading...