Criciúma recebe competição internacional de tiro ao prato

Evento acontece em junho e vai reunir atiradores de todo o país

A cidade de Criciúma, no Sul catarinense, foi selecionada pela Liga Nacional de Tiro ao Prato para receber o campeonato internacional “South American ATA Cup”. O evento acontece de 22 a 25 de junho, no CCPAS (Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt).

Evento internacional acontece em junho - Divulgação/CCPAS/ND
1 2
Evento internacional acontece em junho - Divulgação/CCPAS/ND
Competição vai reunir atiradores de todo o país - Divulgação/CCPAS/ND
2 2
Competição vai reunir atiradores de todo o país - Divulgação/CCPAS/ND

“Receber essa notícia que vamos sediar um evento tão importante para o tiro brasileiro é motivo de muito orgulho, consolidação de muito trabalho, tanto em melhorias para a estrutura física do clube, quanto em representatividade pelos campeonatos mundo afora que nossos atiradores competem”, disse o presidente do clube, Felipe Borsatto.

O CCPAS fica situado no bairro Primeira Linha e conta com aproximadamente 200 sócios, além do apoio da FME (Fundação Municipal de Esportes) de Criciúma.

Tiro ao prato

Esse esporte requer muita disciplina, concentração e agilidade dos atirados para acertar alvos em movimento. A modalidade é praticada em diversos países.

O acerto constante em várias posições e ângulos diferentes exige bastante  autocontrole. O surpreendente é que um atirador profissional chega acertar todos os 100 pratos lançados ou erra somente um ou dois em meio a 200.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tiro esportivo

Loading...