20 infrações de trânsito mais comuns em Joinville: será que você já cometeu alguma?

De janeiro a outubro de 2021, mais de 106 mil infrações de trânsito já foram flagradas em Joinville

Quem já levou uma multa de trânsito sabe que pagar o boleto costuma doer no bolso. E em Joinville, no Norte de Santa Catarina, mais de 106 mil infrações já foram flagradas neste ano – e estamos apenas em outubro.

Mais de 106 mil infrações de trânsito foram cometidas em Joinville até outubro de 2021 – Foto: Carlos Jr/NDMais de 106 mil infrações de trânsito foram cometidas em Joinville até outubro de 2021 – Foto: Carlos Jr/ND

Os dados do Detran/SC mostram que o mês com mais flagrantes de irregularidade foi fevereiro, com 19.902. Em seguida, estão março (17.072), janeiro (16.844) e abril (10.538). Mas qual será a infração mais comum em Joinville?

Se você é daqueles que gosta de pisar no acelerador, cuidado: transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20% foi a infração mais cometida em Joinville neste ano, com 23.139 registros.

Já a segunda irregularidade mais cometida, bem atrás no ranking, é deixar de efetuar registro do veículo em 30 dias em caso de transferência, situação flagrada 11.063 vezes em Joinville.

A terceira multa mais aplicada é relacionada a empresas e acontece na ocasião em que uma pessoa jurídica não indica quem era o condutor do veículo no momento da infração. São 10.438 registros como esse.

Entre as 20 multas mais frequentes ainda estão dirigir com luzes apagadas, transitar em faixa exclusiva para transporte coletivo, avançar no sinal vermelho e dirigir usando o celular. Confira o ranking completo:

Em relação à gravidade, as infrações médias dominam o ranking, com 54.079 registros. Elas são seguidas pelas gravíssimas (22.406), graves (18.779) e leves (1.008).

As penalidades variam conforme cada caso, podendo começar por uma advertência por escrito e chegar até a cassação da permissão para dirigir, isso sem contar com a multa em dinheiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...