Acidentes na SC-401 e Via Expressa deixam trânsito lento em Florianópolis

Além disso, segundo a Guarda Municipal de Florianópolis, há pontos de lentidão na BR-101 na manhã desta segunda-feira (5)

A manhã desta segunda-feira (5) começou com acidente na SC-401, em direção ao Norte da Ilha, em Florianópolis. Segundo a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), trata-se de uma uma colisão entre um carro e uma motocicleta, por volta das 7h40, que forma filas intensas na entrada do bairro João Paulo.

Acidente provoca trânsito intenso na SC-401, por volta das 7h40Acidente provoca trânsito intenso na SC-401, por volta das 7h40 – Foto: GMF/Reprodução/ND

Uma equipe dos bombeiros presta atendimento à motociclista, de 28 anos, que teve apenas escoriações. PRF (Polícia Rodoviária Federal) e GMF também estão no local para auxiliar no andamento do trânsito. Às 8h, o fluxo intenso já chegava à avenida da Saudade.

Um outro acidente, por volta das 8h10, também interfere no trânsito da Via Expressa (BR-282), em Florianópolis, que já apresentava congestionamento nas primeiras horas da manhã. Segundo a GMF, uma motocicleta colidiu na lateral de um veículo a cerca de 800 metros da ponte Pedro Ivo Campos, na entrada na Ilha. Uma das três pistas foi interditada.

“Já temos uma lentidão bem grande na Via Expressa”, alerta Ricardo Pastrana, subcomandante da GMF. Até a cabeceira da ponte Pedro Ivo, o condutor vai encontrar um trânsito mais pesado”, completa.

Já nas principais vias da região central, como nas avenidas Beira-Mar Norte e Governador Gustavo Richard, não há congestionamento. “Lembrando que, após a Gustavo Richard, temos o túnel Antonieta de Barros e, logo em seguida, a Via Expressa Sul. Nesse trecho, temos obras, então vale a atenção do condutor”, complementa Pastrana.

Além da nova pavimentação do asfalto, os trabalhos no trecho incluem a implantação de canteiro, ciclovia bidirecional e passeio com acessibilidade ao longo de toda a via.

Na BR-101, entre Palhoça e o bairro Serraria, em São José, também há bastante retenção. Segundo a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, uma das faixas seguia interditada às 8h por causa de um acidente.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Trânsito