Acidente mata bombeiro voluntário em SC e deixa familiares e amigos desolados: ‘nos fazia rir’

Na tarde deste sábado (2) a moto que o bombeiro pilotava caiu de uma ribanceira na SC-135 em Campos Novos

Um trágico acidente de moto tirou a vida de Lucas Machado Lussi, de 28 anos. O jovem, que era bombeiro voluntário de Caçador, estava pilotando sua moto, uma Suzuki GSX 750 quando caiu de uma ribanceira na SC-135 em Campos Novos. Familiares e amigos ficaram desolados, e utilizaram a internet para prestar homenagens.

Grave acidente na SC-135, em Campos Novos, mata bombeiro voluntário de Caçador — Foto: Divulgação/NDGrave acidente na SC-135, em Campos Novos, mata bombeiro voluntário de Caçador — Foto: Divulgação/ND

O acidente aconteceu por volta das 17h deste sábado (2). Lucas saiu da pista, caiu na ribanceira, e quando os bombeiros chegaram apresentava múltiplas fraturas. Ele foi encaminhado ao Hospital Dr. José Athanázio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na noite de sábado (2).

Em triste coincidência, este sábado (2) também era Dia Nacional do Bombeiro. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador emitiu nota lamentando o ocorrido.

“Querido Lussi, sua ausência será sempre sentida em nossos corações. Um irmão, amigo, bombeiro que sempre trazia alegria e entusiasmo. Hoje a cidade de Caçador perde um cidadão preocupado com o bem estar de todos os caçadorenses!”, iniciou.

“Bombeiro Voluntário Lussi, toda vez que uma sirene soar você sempre será lembrado por seus irmãos. “Combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou a fé.” Que Deus o receba de braços abertos, guerreiro!”, finalizou a nota.

Jovem de 28 anos deixa esposa e família; velório e sepultamento ocorrem em Rio das Antas – Foto: Reprodução/Internet/NDJovem de 28 anos deixa esposa e família; velório e sepultamento ocorrem em Rio das Antas – Foto: Reprodução/Internet/ND

Na internet, diversos amigos e familiares estão prestando homenagens ao jovem. Um colega bombeiro escreveu: “você e eu sempre conversamos: quem realmente é bombeiro, já nasce sendo. Um dia ainda nos encontraremos novamente, porém você está e sempre estará junto em todos nossos dias e em todas as nossas ocorrências”.

Outro amigo ressaltou a capacidade de Lucas de alegrar as pessoas. “Irmão este que nos fazia rir sem medir esforços… Que tinha futuro brilhante, era um profissional grandioso. Nunca pensei que teria que dizer adeus a um amigo querido, um parceiro de vida, um irmão de farda… mas aqui estou, com lágrimas nos olhos”, disse.

Lucas, que era bombeiro e engenheiro elétrico, deixa esposa e família. O velório está acontecendo ao longo da manhã deste domingo (3), na capela mortuária, e por volta de 14h acontece o sepultamento, no Cemitério Municipal de Rio das Antas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...