Adolescente de 13 anos morre atropelado por ônibus em Criciúma

Jovem andava de bicicleta com um amigo, quando teria se desequilibrado e caído na pista; motorista não conseguiu frear a tempo

Um adolescente de 13 anos morreu atropelado por um ônibus enquanto andava de bicicleta, na noite desta terça-feira (23), em Criciúma. O acidente aconteceu por volta das 18h, na avenida Centenário, próximo ao Terminal Central.

Adolescente morreu ainda no local – Foto: Melhores Publicações/ReproduçãoAdolescente morreu ainda no local – Foto: Melhores Publicações/Reprodução

Conforme a Polícia Militar, o rapaz pedalava com um amigo na calçada, quando se desequilibrou e acabou caindo na faixa exclusiva do ônibus, que faz a linha entre os terminais da cidade.

No momento da queda passava um ônibus, que acabou atingindo o jovem. Ele morreu na hora. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas a vítima já estava sem vida. O motorista do veículo ficou muito abalado e foi levado para atendimento médico.

À PM, o amigo da vítima, um adolescente de 15 anos, relatou que ambos voltavam do Parque das Nações. Segundo o menino, o ônibus teria encostado no guidão da bicicleta, fazendo com que o menino se desequilibrasse.

A cobradora do ônibus relatou à polícia que os meninos estariam na via, mas quando um deles fez a manobra para ir ao canteiro central, teria se desequilibrado e caído. Por isso, o condutor não teve tempo de frear.

Por meio de assessoria, o Grupo Forquilhinha, empresa do ônibus envolvido no acidente, confirmou a versão da cobradora relatada à PM, e disse que populares que presenciaram o fato relataram a mesma situação.

Veja a nota na íntegra:

O Grupo Forquilhinha lamenta, com profundo pesar, o acidente ocorrido na noite desta terça-feira, dia 23 de junho.

A empresa está neste momento com suas equipes fazendo o acompanhamento das circunstâncias do acidente e está totalmente à disposição da família e das autoridades para dar todo o suporte necessário neste momento de tamanha dor. A empresa reitera que já acionou os órgãos de segurança competentes para acompanhar e investigar o caso.

O Grupo Forquilhinha se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Leia também:

Grupo protesta por falta de segurança

Por volta das 20h, cerca de 150 ciclistas foram até o local do acidente para realizar uma manifestação contra a falta de segurança para a modalidade no local. Não há ciclovias na avenida Centenário.

Um novo protesto está marcado para 19h30 desta quarta-feira (24), no mesmo local. Cerca de 1 mil ciclistas da região devem participar, pedindo a construção de uma ciclovia ao longo da avenida.

Prefeitura lamenta o ocorrido

Em nota oficial, a prefeitura de Criciúma lamentou “com profundo pesar” o acidente. A administração municipal diz que prestará toda solidariedade à família da vítima e considerou “compreensíveis e justas” as manifestações no local.

Ônibus envolvido no acidente – Foto: Divulgação/NDÔnibus envolvido no acidente – Foto: Divulgação/ND

“Externamos aqui empatia, profunda compaixão, e não, um acalorado debate”, diz a nota.

O poder municipal afirma estar “empenhado” no projeto de mobilidade urbana da cidade, afirmando que irá implantar quase 24 quilômetros de ciclovias no município.

“A Prefeitura de Criciúma continuará à disposição para discutir, em muito breve, mas em momento oportuno, com as diferentes classes da sociedade civil, incluindo os ciclistas, as melhorias na mobilidade urbana do município, com todas as soluções já em execução, e outras, que serão executadas”, finaliza.

01 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • Luis
    Luis
    Casos desse tipo costumam acontecer por falta de respeito à distância legal de segurança, de 1,5m ao passar, ou deixar de trocar de faixa para tanto.

+ Trânsito