Agentes já estão multando quem trafega pela faixa exclusiva em Joinville

O primeiro dia da campanha “Respeito ao corredor de ônibus”, em Joinville, foi tranquilo nas principais vias, mas teve várias multas durante toda a segunda-feira (23).Agentes de trânsito da Conurb (Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville) estiveram em pontos estratégicos para fiscalizar o tráfego e a circulação de motoristas nos corredores de ônibus. A campanha, que se estende durante esta semana, tenta reduzir o excesso de infratores que usam indevidamente a faixa exclusiva de ônibus para fugir do congestionamento.

Para o agente de trânsito, Adenilson Luciano, que permaneceu na rua Blumenau durante o período da tarde, a fiscalização inibe os infratores. “Quando o motorista se depara com os guardas, ele quer escapar da multa e tenta corrigir o erro. Isso geralmente causa transtorno nas vias, já que o fluxo segue em outra velocidade”, explica.

Quem persistiu no uso da faixa exclusiva teve a placa do veículo anotada em auto de infração. Em 15 minutos de fiscalização no bairro América, o agente notificou cinco veículos. As multas serão geradas e encaminhadas à residência do dono do veículo, como prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Trânsito