AO VIVO: feriadão e obras na BR-101, na Grande Florianópolis, exigem atenção

Confira a situação do trânsito na BR-101, na Grande Florianópolis, ao vivo; feriadão aliado às obras que estão sendo realizadas entre Palhoça e São José devem interferir no fluxo; confira

De olho no feriadão de Páscoa e nos impactos que ele deve gerar na Grande Florianópolis, o ND+ disponibiliza informações do trânsito, em tempo real, no principal gargalo da região: BR-101 entre Palhoça e Biguaçu.

Há quem defenda a condição atípica que vivemos, em meio a uma pandemia, onde a circulação é drasticamente afetada. Isso, é claro, em tese, em um cenário próximo do ideal.

O fato é que as pessoas não deixam de circular totalmente e isso, é claro, reflete diretamente no trânsito da região. Um dos principais corredores viários do continente, que escoa toda a produção do Mercosul, a BR-101, na Grande Florianópolis, acaba misturando o trânsito do transporte, com o turismo e o movimento urbano.

O resultado, como se sabe, são filas diárias. Inclusive, conforme reportagem trazida pelo ND+ há dois meses, essa diária formação de filas no trecho representam uma infração.

Como se não bastassem esses problemas, a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho que vai de Palhoça até Curitiba (PR), está em período de obras para a expansão da terceira faixa, sentido Norte, na região metropolitana de SC.

São dois pontos, sobretudo, onde o trânsito sofre alteração: na ponte do Maruim, em São José, além do entroncamento da BR-101 com a BR-282. Os trabalhos de reestruturação do trecho acontecem em um raio de cinco quilômetros. A concessionária estima que o lote seja entregue até o começo de junho onde, segundo previsão, já estará liberado para a fluidez do trânsito.

Dicas para quem precisa utilizar o retorno que está bloqueado

A concessionária lembra que são duas alternativas para quem necessitar fazer o retorno. A principal delas é dois quilômetros a frente, na saída 207, na BR-101, trevo de acesso ao bairro Forquilinhas, em São José (SC).

Trevo de entroncamento entre a BR-101 e BR-282, a Via Expressa, no principal acesso a capital de SC – Foto: Arteris S.A/ND/divulgaçãoTrevo de entroncamento entre a BR-101 e BR-282, a Via Expressa, no principal acesso a capital de SC – Foto: Arteris S.A/ND/divulgação

Para veículos com até 4,1m, a possibilidade é se manter na Via Expressa em direção a Florianópolis, e acessar o primeiro trevo a direita, no bairro Campinas (SC), e fazer o retorno.

Há uma outra alternativa para quem percorre o sentido Curitiba (PR) – Porto Alegre (RS) que fica antes do acesso a Florianópolis pelo trevo principal.

É na saída 204, direção ao bairro Roçado, para veículos até 3,6m.

Confirma informações da Arteris

A concessionária responsável pela rodovia BR-101, na Grande Florianópolis – e em toda sua área de atuação – disponibiliza as informações, em tempo real, também em seu perfil no twitter.

Confira as últimas:

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Trânsito