Atormentados, moradores do Monte Verde pedem uma blitz do sossego no bairro
Ocorrências de rachas de motos com escapamento modificado nas madrugadas prejudicam as noites de sono de boa parte da população
Ser arrancado do seu precioso sono por um barulho ensurdecedor é sempre experiência incômoda. Tantas denúncias de que motocicletas de alta cilindrada estariam circulando com excesso de velocidade e com escapamentos abertos em vários bairros, em especial na avenida Beira-Mar Norte, na Capital, levaram a Guarda Municipal e a Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente) a realizarem no ano passado as chamadas blitze do sossego, onde houve apreensão de veículos e aplicação de multas.

Porém, as blitze podem por algum tempo terem trazido sossego a alguns moradores, mas infelizmente não inibiram totalmente a ousadia, ou melhor, falta de noção, de alguns motociclistas, que continuam a modificar o escapamento de suas motos para fazer aquele barulho insuportável.
Morador do bairro Monte Verde, na Capital, leitor relata que constantemente, tanto ele como os seus vizinhos, são acordados no meio da madrugada pelos pilotos das motos barulhentas, que ficam fazendo racha no bairro. O barulho pode ser ouvido de longe.
Ele diz que já denunciou por telefone para a Polícia Militar e também já solicitou por várias vezes para a Guarda Municipal fazer uma blitz em seu bairro e por enquanto, nada. Mas espera em breve ser atendido e ter o merecido descanso restabelecido, lembrando ainda que modificar os escapamentos é infração prevista do Código de Trânsito Brasileiro.