Audiência pública em São José vai discutir o transporte integrado nessa quarta-feira

São José e Palhoça são os únicos municípios da Grande Florianópolis que ainda não autorizaram suas prefeituras a firmar convênio com o Governo do Estado para a integração

A Câmara Municipal de Vereadores de São José, na Grande Florianópolis, realiza na quarta-feira (4), às 19h, audiência pública para discutir a participação do município da Rede Integrada de Transporte Coletivo.

A maioria das viagens do transporte público em São José, cerca de 85%, é para outros municípios – Foto: Tony Borges/PMFA maioria das viagens do transporte público em São José, cerca de 85%, é para outros municípios – Foto: Tony Borges/PMF

São José e Palhoça são os únicos municípios da região que ainda não autorizaram suas prefeituras a firmar convênio com o Governo do Estado por intermédio da Suderf (Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis).

De acordo com a Câmara de São José, o cidadão que não puder participar pessoalmente da audiência poderá fazê-lo on-line. O legislativo josefense vai fazer a transmissão da audiência pela plataforma E-Democracia e o interessado poderá enviar perguntas pelo link. A audiência será realizada no plenário da Câmara Municipal localizada no Centro Histórico de São José.

Itinerário

A maioria das viagens do transporte público em São José, cerca de 85%, é para outros municípios, segundo a Suderf. Somente 15% delas são feitas na própria cidade e a maior demanda de público está nos bairros Campinas e Kobrasol.

A Suderf e o Observatório da Mobilidade Urbana da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) participarão da audiência e darão esclarecimentos sobre o projeto da organização da linhas do transporte público integrado.

Leia também:

São José vai realizar audiência pública sobre transporte integrado

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...