Bebê é achada viva ao lado da mãe morta em acidente em SC: ‘se jogou nos braços’

Carro onde estava mãe e filha invadiu um potreiro e caiu em um córrego no bairro Universitário, em Maravilha

Uma mulher morreu em um acidente de trânsito no município de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, nesta quinta-feira (26). A filha dela também estava no automóvel e sobreviveu ao lado do corpo da mãe por quase um dia, até serem encontradas.

As vítimas foram encontradas na manhã desta sexta-feira — Foto: Ederson Abi/WH/NDAs vítimas foram encontradas na manhã desta sexta-feira — Foto: Ederson Abi/WH/ND

O veículo VW/Gol, com placas de Maravilha, foi localizado no início da manhã desta sexta-feira (27) caído em um córrego no bairro Universitário, a poucos metros do quartel do Corpo de Bombeiros Militar.

Carolina Nadir Weizenmann, de 30 anos, foi encontrada já sem vida no banco do motorista, conforme o Corpo de Bombeiros Militar. Ao lado do corpo dela estava a filha de apenas 2 anos, com um corte na cabeça, escoriações pelo corpo e sinais de hipotermia.  “Quando meu colega chegou ela ergueu os braços para vir com nós”, detalhou o sargento dos bombeiros, Diego Rodrigo Weschenfelder.

A menina foi levada ao Hospital São José, em Maravilha. Ao ND+, a assessoria de imprensa da unidade informou que a criança está bem, passou por exames médicos, como tomografia e raio-x, e aguarda o resultado. “Ela está falando,  acompanhada do pai e da avó”, afirmou a comunicação.

O que se sabe do acidente?

Carolina havia deixado o marido no trabalho na manhã de quinta-feira, por volta das 7 horas, e desde então desapareceu com a filha. Buscas por elas foram mobilizadas por familiares e amigos.

As vítimas foram encontradas na manhã desta sexta-feira – Foto: Ederson Abi/WH/NDAs vítimas foram encontradas na manhã desta sexta-feira – Foto: Ederson Abi/WH/ND

Já no início da manhã desta sexta-feira, funcionários de uma universidade próxima ouviram uma notícia do desaparecimento e foram até o quartel dos bombeiros repassar uma informação.

“Ontem, alguém da universidade viu um carro descer o barranco ao lado. Hoje de manhã ouviram a notícia do desaparecimento da família e assimilaram que poderia ser elas. Quando foram olhar acharam o carro”,  detalhou o sargento Weschenfelder.

Ainda segundo o sargento, o automóvel saiu da estrada e andou por quase 200 metros em um potreiro antes de cair no córrego. “Ela passou entre duas árvores e não bateu em nenhuma. Seguiu em direção ao rio e lá embaixo tem muitas árvores que poderia ter atingido, mas também não bateu”, comentou o bombeiro.

As vítimas foram encontradas na manhã desta sexta-feira – Foto: Ederson Abi/WH/NDAs vítimas foram encontradas na manhã desta sexta-feira – Foto: Ederson Abi/WH/ND

Segundo o Samu, Carolina tinha histórico de convulsão,  que provoca movimentos desordenados. Geralmente é acompanhada pela perda da consciência. No entanto, as causas ainda serão investigadas pelas polícias Civil e Científica.

Amigos lamentam

Amigos e colegas lamentaram na internet a morte de Carolina. “Difícil de acreditar. Meu coração está partido amiga. Cuida de nós aí de cima, será sempre uma grande e eterna amiga”, escreveu Andressa, em uma rede social.

Carolina tinha 30 anos — Foto: Reprodução/Facebook/NDCarolina tinha 30 anos — Foto: Reprodução/Facebook/ND

“Descanse em paz amiga, só restam saudades e boas lembranças”, comentou Beatriz. “Nos momentos que mais precisei você estava ao meu lado”, resumiu Ana Paula.

Carolina trabalhava há um ano e um mês como servente no Centro de Educação Infantil Criança Feliz. A Prefeitura de Maravilha lamentou a morte em uma nota oficial.

Nota na íntegra: 

A Prefeitura de Maravilha, através da Secretaria de Educação, lamenta profundamente o falecimento da servidora Caroline Weizenmann, que atuava como servente no Centro de Educação Infantil Criança Feliz.

Uma partida precoce de uma mulher, mãe e profissional dedicada, responsável e que deixará saudade em todos os colegas de trabalho e nas crianças.

Nossa solidariedade à família e amigos e homenagem à Caroline por sua contribuição na educação maravilhense.

Vai em paz!  #Luto

Ainda não foi revelado detalhes sobre a despedida da mulher.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...