Blitz da Lei Seca em Florianópolis termina com dez motoristas autuados; veja vídeos

Operação da Guarda Municipal foi realizada durante todo o fim de semana em Jurerê e Lagoa da Conceição; mais de 168 veículos foram abordados

A GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) realizou ao longo de todo o fim de semana a blitz da Operação Lei Seca, nos bairros da Lagoa da Conceição, na região Central, e em Jurerê, no Norte da Ilha, em Florianópolis.

Ao todo, o balanço contabilizou dez motoristas autuados nas mais de 168 abordagens de veículos durante o período. Desse número, nove condutores se recusaram a fazer o teste de alcoolemia, o que resulta em uma multa de quase R$ 3 mil.

Dez motoristas foram autuados durante ação da GMF neste fim de semana – Foto: Reprodução/GMFDez motoristas foram autuados durante ação da GMF neste fim de semana – Foto: Reprodução/GMF

De acordo com a GMF, a escolha dos bairros se deu estrategicamente por conta da “grande procura pelas belas praias e a vida noturna agitada em seus Beach clubs e áreas gastronômicas”.

A intenção da Guarda Municipal é intensificar as ações com a chegada do verão. Nos dias de semana, inclusive, foram realizadas blitzes em todas as madrugadas, a fim de educar os condutores.

Dos nove motoristas que se recusaram fazer o teste de alcoolemia, um deles já tinha o direito de dirigir suspenso pela mesma prática, o que acarreta na cassação do direito de dirigir.

A recusa ao teste leva à multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano.

“Durante a madrugada o índice de registros de motoristas dirigindo alcoolizados tem sido maior”, alertou o secretário de Segurança da Capital, coronel Araújo Gomes. Segundo ele, a GMF tem concentrado esforços para realizar a maior parte das fiscalizações neste período.

Araújo Gomes ressalta, ainda, que vem mais blitz por aí em Florianópolis.

“As operações continuarão sendo realizadas ao longo de toda a semana, em várias regiões da cidade, principalmente no entorno de onde há casas noturnas e bares”.

Confira os vídeos da ação:

Blitz da Operação Lei Seca durante o fim de semana abordou mais de 168 veículos em Florianópolis – Vídeo: Reprodução/GMF

Guarda Municipal abordou pessoas nesta madrugada de sábado (23) – Vídeo: Divulgação/GMF

Blitz da Lei Seca nos últimos sábados

A ação da GMF tem sido mais recorrente nos últimos tempos. Apenas neste sábado (23), foram cerca de 108 condutores abordados para o teste do bafômetro, e três se recusaram.

Já no sábado passado (16), cinco motoristas foram flagrados dirigindo bêbados durante a blitz da Lei Seca, em Florianópolis. A ação, que foi aplicada no bairro Coqueiros, na região Continental, abordou 168 pessoas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...