Caminhão atravessa na pista e bloqueia a BR-101, em Joinville

Acidente aconteceu no início da noite desta sexta-feira (22), no Km 53,1 da rodovia

Um acidente no início da noite desta sexta-feira (22) provocou aproximadamente oito quilômetros de congestionamento na BR-101, em Joinville.

Caminhão seguia no sentido Curitiba, quando perdeu o controle no Km 53,1 da BR-101, em Joinville – Foto: Ricardo Alves/NDTVCaminhão seguia no sentido Curitiba, quando perdeu o controle no Km 53,1 da BR-101, em Joinville – Foto: Ricardo Alves/NDTV

A pista ficou totalmente interditada por cerca de duas horas para retirada do caminhão. De acordo o motorista do veículo envolvido no acidente, um caminhão seguia sentido Curitiba, quando tentou frear ao se deparar com uma fila de carros. O motorista não conseguiu segurar o veículo, perdeu o controle e atravessou na pista.

O motorista contou, ainda, que o caminhão bateu em um barranco ao lado da pista e desviou para o meio da pista. Neste momento, o homem que dirigia o carro na pista ao lado jogou o carro para o canteiro central para evitar a colisão. O caminhão ficou atravessado na pista, bloqueando completamente o tráfego por cerca de duas horas. A pista foi liberada às 19h.

A Autopista Litoral Sul removeu o caminhão e, de acordo com a assessoria, não houve derramamento ou vazamento de óleo na pista.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Trânsito