Caminhão com problemas deixa trânsito lento em Florianópolis nesta sexta

Ao longo da manhã, uma série de ocorrências de trânsito prejudica o fluxo de veículos à Capital, exigindo paciência dos motoristas

Motoristas precisam ter paciência para encarar o trânsito na região central de Florianópolis na manhã desta sexta-feira (12). Isso porque um caminhão, que apresentou falhas no sistema de freios, ficou parado na subida no elevado Dias Velho, em direção à avenida Beira-Mar Norte, por mais de uma hora. O guincho da prefeitura retirou o veículo por volta das 7h40.

Caminhão ficou travado no elevado Dias Velho – Foto: GMF/Divulgação/NDCaminhão ficou travado no elevado Dias Velho – Foto: GMF/Divulgação/ND

Outra colisão entre dois veículos foi registrada na avenida Governador Gustavo Richard, por volta das 7h, em frente ao Centro Sul.

Às 7h50, havia filas na ponte Pedro Ivo campos, ao longo da Via Expressa (BR-282) e até a alça de acesso da rodovia à BR-101.

De acordo com a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), um equipamento de segurança, que trava o caminhão quando apresenta problemas nos freios, precisava ser liberado para a retirada da pista. “O ar que comanda os freios não tem pressão para liberar as cuícas”, explicou o subcomandante da GMF, Ricardo Pastrana.

“Quando é possível conectar a mangueira do ar do guincho no veículo com problemas no freios, liberamos rápido”, contextualizou o subcomandante. Neste caso, porém, há um vazamento grande que não pode ser estancado, exigindo que as cuícas sejam liberadas uma a uma.

A GMF pede que os motoristas fiquem atentos no trânsito e diminuam a velocidade nesta sexta-feira. A ocorrência, segundo os agentes, já interfere no fluxo da BR-101, na área continental. “Estamos monitorando o trânsito e o reflexo negativo já é notado em Palhoça e Biguaçu”, revelou Pastrana.

A entrada à Ilha de Santa Catarina ficou ainda mais difícil  por volta das 7h40, quando um ônibus e um carro colidiram, próximo à ponte Pedro Ivo Campos, no final da Via Expressa. O trânsito foi liberando antes das 8h.

Ocorrências continuam

Após a retirada do caminhão, uma nova colisão entre dois carros, por volta das 8h50, bagunçou ainda mais o trânsito na entrada da Ilha. O acidente aconteceu ao longo do Lago das Bandeiras, no Centro, e mobilizou equipes da GMF.

Já às 9h15, um ônibus que vinha de Palhoça apresentou falha no sistema de freios, em cima da ponte Pedro Ivo Campos, com destino ao Centro da Capital. Um guincho da prefeitura foi acionado. Os passageiros precisaram entrar em um novo veículo para chegarem ao Ticen (Terminal de Integração do Centro).

Nas proximidades do Terminal Rodoviário Rita Maria, também na região central de Florianópolis, um veículo colidiu com uma motocicleta, próximo das 9h20. Não houve feridos.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Trânsito