Caminhão tomba e espalha substância em rodovia de Joinville

Carga com quatro contêineres metálicos, com 740 kg cada, caíram sobre a pista ocasionando o vazamento do produto

Um tombamento de carga causou transtornos na SC-418, na noite desta segunda-feira (13), no sentido Joinville/Campo Alegre. Quatro contêineres metálicos, com um produto chamado Seafoam RMS, de 740 kg cada, caíram sobre a pista. Houve o vazamento parcial do produto, que é uma espécie de tinta.

Produto derramou sobre a pista após tombamento – Foto: PMRv/Divulgação/ND

Segundo a PMRv (Polícia Militar Rodoviária), a carga era transportada por um caminhão trator Volkswagen, acoplado a um semi-reboque, com placas de Mallet (PR). Os bombeiros de Joinville foram acionados e realizaram a contenção do produto, que chegou a ocupar metade da pista, no km 13,3.

Leia também:

Foi acionado um guincho pelo próprio motorista, para fazer a retirada dos contêineres. A Defesa Civil esteve presente realizando contato com a emergência da fabricante do produto. No entanto, até a manhã desta terça-feira (14), não houve a identificação da periculosidade da substância.

Para conter o líquido derramado foi construído um tapume, sinalizado com cones e fita. O disco do tacógrafo foi vistoriado e verificou-se que o veículo estava na velocidade permitida.

Ao observarem a amarração do produto, contudo, foi constatado que a cinta não suportou o peso da carga, vindo a romper.

+

Trânsito