Carnaval: trecho Norte da BR-101 soma um atendimento a cada dois minutos

Números foram divulgados pela concessionária responsável pelo trecho e foram contabilizados entre os dias 12 e 17 de fevereiro

A concessionária que responde pelo trecho liga as capitais Curitiba (PR) e Florianópolis (SC), via BR-116, BR-376 (ambas no Paraná); e a BR-101, em Santa Catarina, divulgou o número de atendimentos no período referente ao Carnaval e o saldo foi o seguinte: um atendimento acada dois minutos.

Foram dois atendimentos a cada minuto ao longo do feriado – Foto: Arteris Litoral Sul/divulgaçãoForam dois atendimentos a cada minuto ao longo do feriado – Foto: Arteris Litoral Sul/divulgação

A pandemia do coronavírus, por explicação própria, sugere um cuidado ou até mesmo uma restrição na circulação. É a realidade da sociedade em todo o planeta. No Brasil, aos trancos e barrancos, desde a segunda semana de março de 2020.

Os números trazidos pela Arteris Litoral Sul só corroboram o que está diante dos nossos olhos: a situação está “normal”.

Foram 4.112 atendimentos no Carnaval entre os dias 12 e 17 de fevereiro. A maior parte dos acionamentos ocorreu por situações de problemas mecânicos em veículos, com 1.836 atendimentos prestados. Em situações de atendimento pré-hospitalar, foram 226 acionamentos com socorro prestado.

Dois óbitos

No mesmo período a concessionária ainda registrou 165 acidentes sendo dois deles com vítimas fatais. Ambos, no entanto, foram contabilizados no trecho paraense da concessão sendo um na BR-376 e outro na BR-116.

A empresa informa que 600 colaboradores estiveram envolvidos no atendimento das ocorrências.

+

Trânsito