Carreta carregada de frango tomba e moradores saqueiam carga; polícia investiga 

Caso ocorreu na noite de terça-feira (12) em Xanxerê, no Oeste do Estado

Na noite de terça-feira (12), uma carreta que transportava caixas com filé de frango tombou na BR-282, em Xanxerê, no Oeste do Estado. Moradores das proximidades apedrejaram policiais e saquearam os frios.

Veículo foi destombado por volta de meia noite – Foto: PRF/NDVeículo foi destombado por volta de meia noite – Foto: PRF/ND

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o acidente aconteceu por volta das 19 horas, em uma curva conhecida por vários acidentes semelhantes. 

A carreta Scania, com placas de Arroio Trinta, seguia sentido à Faxinal dos Guedes quando tombou sobre a mureta que divide as pistas. O motorista ficou preso na cabine e foi removido pelos bombeiros com ferimentos leves. 

“O condutor estava preso porque o cinto não soltava e estava com o braço e as costelas encostadas na mureta, então, ele foi encaminhado ao hospital com dores. Mas, aparentemente não estava ferido. Somente uma vítima estava no veículo”, comentou o cabo Moisés, do Corpo de Bombeiros ao site Lance Notícias.

PRF apedrejada 

Logo após o acidente, o trânsito ficou lento no km 503. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local para o controle do fluxo de veículos e a segurança da carga. 

Contudo, durante a ocorrência, moradores se aglomeraram às margens da rodovia com objetivo de saquear os produtos. Ao tentar dispersar a multidão, os policiais foram apedrejados.

Leia também:

Um policial acabou atingido na cabeça por uma pedrada e precisou ser levado ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, para atendimento médico. Para preservar a integridade física, a equipe deixou o local e os produtos foram saqueados. 

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. Em um post realizado em um grupo no Facebook, uma pessoa tentou vender o produto a um preço bem menor do que o encontrado no mercado. 

Saquear carga é considerado furto, com pena prevista de um a quatro anos de prisão. Porém, pode ser convertida em multa quando o réu é primário. O veículo foi destombado por volta de meia noite.

+ Trânsito