Carreta desgovernada mata uma pessoa e deixa outras duas feridas em Romelândia
Grave acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (1º); motorista perdeu o controle e invadiu as margens da rodovia SC-161
Um grave acidente de trânsito resultou na morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas na tarde desta quarta-feira (1º) na SC-161 em Romelândia, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O motorista de uma carreta, com placas de Maringá/PR, perdeu o controle da direção, saiu da pista e atropelou pessoas que estavam às margens da rodovia. O local é conhecido como “curva da morte”.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Anchieta, o acidente se trata de uma saída de pista em curva seguida de atropelamento. A Polícia Militar já estava no local quando os bombeiros chegaram.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as pessoas que foram atropeladas recolhiam o milho que havia caído de um caminhão de Boa Vista do Sul/RS. O veículo também saiu da pista e tombou no mesmo local, na noite desta terça-feira (31).
Vítimas
Conforme os socorristas, a carreta ainda atingiu um galpão onde havia uma oficina mecânica. No local foram encontradas três vítimas atropeladas. Um homem de 35 anos apresentava um corte na cabeça e politraumatismo na região do tórax. Ele foi atendido no local e conduzido pela ambulância do hospital municipal de Romelândia.
Leia mais
Uma segunda vítima, um homem de 45 anos, já estava morto quando o socorro chegou. Ele foi localizado próximo a carreta. A terceira vítima foi um homem de 47 anos que relatou aos bombeiros dor no pé direito. Ele apresentava uma luxação, foi atendido e conduzido ao Pronto Atendimento de Romelândia.
Também atuaram no atendimento, os bombeiros de Maravilha, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o SaerFron (Serviço AeroPolicial de Fronteira), que também foi acionado para auxiliar na ocorrência, uma vez que a informação inicial seria de que poderia haver múltiplas vítimas sob os escombros.