Carreta tenta frear por 42 metros antes de causar acidente com morte na SC-418
PMRv informou que o veículo invadiu a pista contrária e bateu contra dois motociclistas que morreram no local, em Joinville; a colisão aconteceu na localidade de Pirabeiraba
O motorista do caminhão que causou o acidente com duas mortes na SC-418 em Joinville nesta segunda-feira (17), tentou frear o veículo ao longo de 42,7 metros antes de atingir as motos -pelo menos essa foi a distância das marcas deixadas no asfalto.
Segundo a PMRv (Polícia Militar Rodoviária), o veículo invadiu a pista contrária e causou a morte de dois motociclistas.
Leia mais

A PMRv informou que o motorista – que não teve o nome informado – conduzia um caminhão Scania e seguia sentido Campo Alegre a Joinville. Quando o condutor chegou ao km 5 da rodovia, precisou frear devido ao trânsito que havia no local e acabou invadindo a pista contrária, onde atingiu as vítimas.
Os dois motociclistas conduziam uma Yamaha/Fazer e uma Kasinski/Comet. Conforme a PMRv, a equipe da Polícia Científica recolheu os veículos, que seriam levados para perícia. A Polícia Civil – que irá investigar o caso – também esteve no local e recolheu o tacógrafo do caminhão – equipamento que registra a velocidade percorrida pelo veículo.
A PMRv informou ainda que o caminhão estava com os pneus em bom estado e que o certificado cronotacógrafo também estava em dia. O motorista do caminhão passou por teste de bafômetro, que não registrou consumo de álcool.
Uma das vítimas do acidente foi identificada como Dionei Mateus Machalesky, de 22 anos- que seguia para o trabalho no momento do acidente. Dionei – que era casado com Jaine Machalesky, desde 2020 – foi pai recentemente. O primeiro filho, um menino, nasceu em dezembro.