Carro cai com luzes ligadas em rio de SC e motorista causa mistério

Acidente aconteceu na madrugada deste sábado (10) na área central de Brusque, no Médio Vale do Itajaí

Um acidente de trânsito no mínimo inusitado mobilizou socorristas do Corpo de Bombeiros Militar no início da madrugada deste sábado (10), em Brusque, no Médio Vale do Itajaí. Isso porque um carro caiu no rio Itajaí-Mirim, por volta da 1h30, e causou alvoroço nos moradores.

Acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar – Foto: Thiago Facchini/O Município/NDAcidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar – Foto: Thiago Facchini/O Município/ND

O motorista, no entanto, foi visto deixando o local em outro veículo e desapareceu sem avisar se havia ou não outras vítimas no carro. Por isso, os moradores acionaram os bombeiros. Como havia risco para os bombeiros mergulharem, eles optaram por iniciar as buscas apenas nesta manhã de sábado. 

No começo desta manhã, por volta das 8h, dois mergulhadores voltaram ao rio para confirmar se havia outros ocupantes no veículo. No entanto, a operação foi cancelada logo em seguida, pois receberam a informação de que o motorista compareceu à delegacia e confirmou que estava sozinho no carro. 

A identidade do motorista e a causa do acidente não foi revelada, tampouco qual era o modelo e marca do carro que deverá ser retirado do rio com auxílio de um guincho pago pelo proprietário. Segundo os bombeiros, o trecho em que o veículo caiu é um dos mais fundos.

Os bombeiros estiveram no local na madrugada - Corpo de Bombeiros/ND
1 2
Os bombeiros estiveram no local na madrugada - Corpo de Bombeiros/ND
As luzes do carro ficaram ligadas no fundo da água - Corpo de Bombeiros/ND
2 2
As luzes do carro ficaram ligadas no fundo da água - Corpo de Bombeiros/ND

O rio

Em Brusque, o principal rio que corta a cidade é o Itajaí-Mirim. Ele inicia lá no Alto Vale, em Vidal Ramos e percorre cerca de 70 km até chegar em terras brusquenses.

O Itajaí-Mirim é um afluente do Rio Itajaí-Açu, outro importante rio para a região dos Vales. Cerca de nove cidades de Santa Catarina são banhadas pelas águas, entre elas Itajaí, Camboriú, Ilhota, e Gaspar.  Na cidade de Itajaí, os dois rios, Açu e Mirim, se encontram e tornam-se o grande rio Itajaí.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...