VÍDEO: Carros ‘afundam’ em Balneário Rincão e são retirados com trator

Motoristas tentaram atravessar a Barra do Torneiro, entre Balneário Rincão e Jaguaruna, apesar da travessia por carro não ser permitida

Dois carros afundaram na madrugada deste sábado (23) na Barra do Torneiro, na divisa entre Jaguaruna e Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina. Os veículos – das marcas Honda Civic e Onix – precisaram ser retirados com um trator.

Os dois motoristas conseguiram sair a tempo e não houve feridos, informa o Corpo de Bombeiros de Içara. Como os danos foram apenas materiais, foram populares que retiram os dois carros do fundo do rio em Balneário Rincão.

A Barra do Torneiro tem uma largura de cerca de 30 metros. Apesar da travessia por carro ser proibida, ela ocorre com certa frequência. Isso porque a região fica mais isolada, o que dificulta a fiscalização na Barra do Torneiro.

Casos frequentes

Carros foram retirados com trator da Barra do Torneio, entre Balneário Rincão e JaguarunaCarro é retirado por trator. Dois veículos afundaram – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os motoristas se arriscam a atravessar a barra quando percebem que a maré está baixa, explica o soldado Aluísio de Bona Saturnino. É também frequente as situações nas quais os carros ficam presos.

Isso porque a maré costuma ‘subir’ em questão de minutos, pegando os motoristas de surpresa. Além disso, buracos no fundo do rio acabam ‘prendendo’ os veículos.

“É necessário tomar cuidado. Principalmente o pessoal mais jovem, que costuma se aventurar após consumir bebida alcoólica. Eles acabam entrando numa situação da qual não conseguem sair” ressalta o soldado.

+

Trânsito