Casal de Joinville quer chegar ao Alasca de Kombi

Nilson Weirich e Josseli compraram uma kombi e já se planejam para cruzar as Américas no ano que vem

Viajar o mundo com uma kombi. O casal Nilson Weirich e Josseli (a Jô) abriu as portas da nova casa para contar como irá mergulhar “de cabeça pelo mundo”.

A comemoração de 30 anos de casamento de Nilson e Jô chegou com uma kombi. Dentro dela, está o sonho do casal: uma nova casa para escrever as próximas histórias na estrada.

kombi foi reformada a fim de ter o necessário: uma cozinha equipada com geladeira, pia, fogão e um quarto com guarda-roupas e uma cama. – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação ND

“A gente começou a pesquisar uma viagem de 30 dias para América do Sul durante as férias. Pegaríamos o carro e iríamos acampando. Daí, começamos a pensar em comprar uma kombi e compramos. A viagem de 30 dias se transformará em uma grande viagem”, disse o aposentado Nilson Weirich.

Escoteiros há 16 anos, Nilson e Jô trabalham o desapego. Deixarão 360 m2 para morar em vários quintais sob 4 rodas vendo todo dia uma paisagem diferente.

Para isso, a kombi foi reformada a fim de ter o necessário: uma cozinha equipada com geladeira, pia, fogão e um quarto com guarda-roupas e cama confortável. Ainda faltam alguns itens: teto solar, toldo, caixa d´ água e a pintura decorativa da cabeçuda.

“Eu me adapto a qualquer ambiente”, complementa Jô, que se diverte fazendo tartaruguinhas coloridas de crochê. Elas serão vendidas em uma lojinha virtual para ajudar nos custos das viagem, assim como canecas com o nome da viagem “de cabeça pelo mundo”.

Na mala de Nilson também estará o que considera a missão da vida dele: o trabalho social que já realiza com crianças e adolescentes no Morro do Meio.

“Por onde a gente passar, principalmente cidades pequenas, vamos fazer palestras em escolas contra a violação dos direitos contra a criança, principalmente alertando sobre o crime de abuso sexual”, explica

Pelas Américas

O mapa das Américas já está traçado. O casal começará explorando o Brasil, até chegar a Ushuaia, na patagônia argentina. O retorno é pelo Chile e Colômbia. Uma ajudinha de navio para chegar ao Panamá e depois mais aventuras nas rodovias do México, EUA, Canadá até o destino final: Alasca.

“A gente cresceu vendo aquelas coisas do Alasca. Acompanhamos muitas séries. Ver a neve será a realização de um sonho”, comenta Jô.

Dia em que a kombi foi comprada: família reunida e muitos planos na cabeça – Foto: Arquivo pessoal/divulgação ND

O registro acima é de quando a kombi foi comprada. Na foto, estão as filhas e genro do casal. Eles acompanharam tudo, mas ficarão no Brasil e quando a saudade bater reencontros irão acalmar o coração.

A viagem já tem data marcada para a partida: início do ano que vem. Serão 18 países e o primeiro ano é no Brasil.