Ciclista morre ao bater de frente com carro em Blumenau, no Vale do Itajaí

Leonardo Venâncio, de 25 anos, chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu em virtude da gravidade dos ferimentos

Um homem de 25 anos morreu nesta terça-feira (16) vítima de um acidente de trânsito em Blumenau. Leonardo Rodaina Venâncio estava de bicicleta quando bateu de frente em um carro Renault Duster. O acidente ocorreu por volta das 16h15, na rua Itajaí, no bairro Vorstadt.

Leonardo morreu no Hospital Santa Isabel – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

Ele chegou a ser socorrido pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Samu, foi levado inconsciente ao Hospital Santa Isabel, com ferimentos na cabeça. Porém, não resistiu a gravidade dos traumas.

Evaldo Venâncio conta que o irmão pegou a bicicleta de um sobrinho emprestada para ir fazer uma compra. Ele acredita que a correia tenha soltado enquanto Leonardo descia o morro da rua Ananias da Silva e isso fez com que o jovem perdesse o controle e atingisse o carro na rua Itajaí.

Samu e Bombeiros prestaram socorro ao jovem – Foto: CBM/Divulgação/ND

“É um momento bastante delicado para nós. Tem três anos que perdemos nossa mãe e agora o nosso caçula. Éramos em oito irmãos. Ele era um parceirão, bem família”, conta Evaldo bastante abalado com a perda.

O carro atingido pelo ciclista era conduzido por uma mulher de 57 anos, de Brusque. Ela não se feriu e parou para prestar socorro ao jovem.

Leia também

+

Trânsito