Ciclista morre atropelada por ônibus em Criciúma

Uma testemunha afirmou que a ciclista estava dentro da ciclofaixa, e a mesma teria tentado desviar pela frente do ônibus, porém sem sucesso

Uma ciclista foi atropelada e morreu na manhã desta quarta-feira (28) no bairro Santa Luzia, em frente ao posto de combustível Alberton, na cidade de Criciúma, Sul de Santa Catarina. Segundo o Tenente do Corpo de Bombeiros Figueiredo, oficial dos bombeiros no dia, a guarnição que estava de ronda no dia e visualizou o acidente.

Ciclista morreu atropelada por ônibus em Criciúma. Empresa lamentou o ocorrido em nota, e motorista foi cooperativo após o atropelamento – Foto: Divulgação/ND

Segundo relato do motorista, ele não viu a mulher passando de bicicleta ao olhar para os lados, somente ouvindo um barulho quando entrou na rua, parando o ônibus após um passageiro alertá-lo que ele havia atropelado uma ciclista.

Além dos Bombeiros, a Polícia Militar e o IGP (Instituto Geral de Perícias) atuaram no local, e o IML (Instituto Médico Legal) recolheu o corpo. Ainda não há identificação, que deve ser feita exames cadavéricos.

O motorista permaneceu no local durante a ocorrência, segundo o Corpo de Bombeiros.

O Grupo Forquilhinha, empresa de transporte coletivo do qual o motorista é funcionário e o veículo envolvido no acidente faz parte da frota , emitiu nota lamentando o episódio.

“A empresa está neste momento com suas equipes fazendo o acompanhamento das circunstâncias do acidente e está totalmente à disposição da família e das autoridades para dar todo o suporte necessário neste momento de tamanha dor. A empresa reitera que já acionou os órgãos de segurança competentes para acompanhar e investigar o caso”, diz o documento.

+

Trânsito