Colisão entre nove veículos deixa três feridos na BR-470, em Ibirama

Por volta das 7h35 uma caçamba que descia a Serra perdeu o controle na curva, invadiu a pista contrária e colidiu em oito veículos

Um acidente grave entre nove veículos ocorreu na manhã desta quarta-feira (24), no km 121 da BR-470, em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí.

Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), por volta das 7h35 uma caçamba que descia a serra perdeu o controle na curva, invadiu a pista contrária e colidiu em oito veículos.

Acidente na BR-470 envolveu nove veículos – Foto: Reprodução

Os Bombeiros Voluntários de Ibirama foram acionados às 7h50 para atender o acidente. De acordo com a PRF, a pista ficou totalmente interditada até as 9h, quando voltou a funcionar em uma faixa alternada no sentido pare/siga.

Ela foi completamente liberada nos dois sentidos a partir das 10h.

Leia também:

Conforme informações do chefe de comunicação da PRF de Santa Catarina, Luiz Graziano, a caçamba atingiu três carros e outros cinco caminhões de carga.

Segundo ele, apenas dois veículos e um caminhão sofreram danos relevantes. Os outros veículos tiveram apenas amassados leves.

Três pessoas foram encaminhadas ao hospital, todas estavam em um GM/Celta, de Ibirama, que ficou completamento destruído após a colisão.

Três vítimas foram encaminhadas ao hospital – Foto: Reprodução

Ainda de acordo com Graziano, no carro estava um casal preso as ferragens, ambos com lesões leves, e uma criança de quatro anos, com fraturas graves.

A criança foi encaminhada para o Hospital Regional em Rio do Sul. O condutor e a mulher foram encaminhados ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama.

Os outros envolvidos no acidente não apresentaram lesões graves e recusaram atendimentos médicos.

O Corpo de Bombeiros Voluntário de Ibirama e de Lontras, além das equipes da SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) dos dois municípios, assim como a PRF de Rio do Sul, trabalharam em conjunto na ocorrência.

+

Trânsito