Com risco de ceder, BR-280 é interditada em Mafra

Segundo PRF, motivo é a piora nas condições da pista devido às chuvas que atingem a região

Um trecho da BR-280, em Mafra, no Planalto Norte catarinense, foi interditado nesta segunda-feira (25) devido à piora nas condições da pista. Não há previsão de quando ele será liberado.

Pista foi interditada devido ao risco de erosão por conta das chuvas – Foto: PRF/DivulgaçãoPista foi interditada devido ao risco de erosão por conta das chuvas – Foto: PRF/Divulgação

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), há ameaça de que a pista ceda devido à erosão causada pelas chuvas. O bloqueio ocorre do km 179 até o 220, no trevo de Três Barras.

A orientação é de que os motoristas que viajam sentindo Oeste sigam até o km 60 da BR-116 para usar a SC-477 via Major Vieira, saindo na BR-280 em Canoinhas.

Já os que seguem sentido Litoral devem, na BR-280 em Canoinhas, acessar a SC-477 via Major Vieira, saindo no km 60 da BR-116.

Segundo a PRF, os problemas na via começaram na sexta-feira (22). Durante o fim de semana, o local se manteve estável, mas piorou nesta segunda-feira, quando houve a interdição. Um vídeo, divulgado pelo perfil Campo Alegre Notícias, mostra o momento em que a marginal despenca.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Trânsito