Corpo de vocalista dos Garotos de Ouro é velado em Criciúma

Cerimônia de despedida começou por volta das 18h30, no Crematório Catarinense, no Sul de Santa Catarina, e contou com a presença de familiares e pessoas próximas do artista

O velório do vocalista e fundador da banda Garotos de Ouro, Airton Machado, começou por volta das 18h desta segunda-feira (13), no Crematório Catarinense, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

Corpo de vocalista da banda Garotos de Ouro é velado na noite desta segunda-feira – Foto: Karla Pereira/NDCorpo de vocalista da banda Garotos de Ouro é velado na noite desta segunda-feira – Foto: Karla Pereira/ND

De acordo com a repórter do NDTV de Criciúma, Karla Pereira, o corpo de Airton Machado chegou por volta das 18h30. Além disso, a cerimônia conta a presença de familiares e amigos que estiveram com o cantor ao longo da sua vida.

O acidente foi registrado por volta de 1h40 desta segunda-feira (13), no km 44,2 da BR-282, em Águas Mornas, na Grande Florianópolis.

De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o vocalista estava acompanhado da esposa Renata da Rosa Machado, de 32 anos, mas que sofreu ferimentos graves, foi encaminhada ao hospital e está em estado de saúde considerado estável.

Ainda conforme a PRF, o ônibus, pilotado por Airton Machado, teria perdido os freios em um trecho de descida e batido contra um paredão de pedras. Enquanto isso, o restante da banda se deslocava em carros próprios.

Airton Machado conduzia o ônibus no momento do acidente – Foto: Internet/Reprodução/NDAirton Machado conduzia o ônibus no momento do acidente – Foto: Internet/Reprodução/ND

De acordo com Marcelo Sutter, responsável pela parte comercial da banda Garotos de Ouro, o ônibus era utilizado apenas em casos específicos, por exemplo, quando necessitava levar toda a estrutura de som e equipamento da banda.

“Só que sábado (11) a noite foi feita uma live em São Joaquim, aí tinha que levar a estrutura completa, com todos os músicos”, conta. “Estamos todos abalados, ainda não caiu a ficha”, completa Marcelo Sutter.

A formação completa da banda conta com sete músicos e durante as apresentações Airton e outros convidados, também, se apresentavam. Diversos shows acústicos, com quatro músicos, estavam agendados para a banda em setembro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...