Corpos de vítimas de acidente na BR-376 chegam ao Pará

Voo fretado pelo governo paraense chegou em Belém durante a madrugada desta quinta-feira (28); 19 pessoas morreram após ônibus tombar em Guaratuba

Pousou na madrugada desta quinta-feira (28), em Belém/PA, o avião com os corpos das vítimas do grave acidente que matou 19 pessoas na BR-376, em Guaratuba, próximo a divisa entre o Paraná e Santa Catarina. Também estavam no voo familiares e um dos sobreviventes.

Corpos chegaram ao Pará na madrugada desta quinta-feira (28) – Foto: Reprodução/Record TV ParáCorpos chegaram ao Pará na madrugada desta quinta-feira (28) – Foto: Reprodução/Record TV Pará

Segundo a Segup (Secretaria de Segurança Pública e de Defesa Social do Pará) o voo, que foi custeado pelo governo estadual, saiu de Curitiba por volta da 21h e chegou na cidade paraense às 00h15.

No avião estavam 12 passageiros – familiares e uma vítima que teve alta hospitalar – e 18 urnas com os corpos. Um dos mortos já havia sido sepultado em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Os corpos foram recebidos por comboio do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Ainda segundo a secretaria, a liberação dos corpos seguirá a rotina normal, com a presença dos familiares munidos de documentos originais de identificação.

Já a condução das vítimas ao local de sepultamento ficará sob responsabilidade da empresa.

Relembre o caso

O acidente ocorreu no km 668 da rodovia, por volta das 8h30, quando o ônibus com placas de Belém (PA), teria saído da pista, tombado na lateral da via e ficado pendurado em uma ribanceira de cerca de 50m de altura no trecho conhecido como curva da santa.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo levava 52 passageiros e dois motoristas. O ônibus de turismo saiu de Belém (PA) na sexta-feira (22) e tinha como destino Balneário Camboriú e São José, em Santa Catarina.

Ao todo, foram 19 mortes e 33 vítimas – sete feridos graves, seis em estado moderado e 20 levemente feridos. Todos foram encaminhados para unidades da região.

Um inquérito para apurar as causas do acidente já foi instaurado pela Polícia Civil do Paraná.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Trânsito