Corpos de vítimas de acidente na BR-376 devem ir para o Pará nesta quarta

Governador Helder Barbalho informou nas redes sociais que avião com os corpos deve sair de Curitiba durante a noite; 19 pessoas morreram após ônibus tombar na rodovia

Os corpos de 18 das 19 vítimas do trágico acidente na BR-376 devem ser enviados ao Pará na noite desta quarta-feira (27). A informação foi confirmada pelo governador do Estado, Helder Barbalho (MDB), em uma rede social na noite de terça-feira (26).

Profissionais de cidades do Paraná e Santa Catarina ajudaram no resgate das vítimas – Foto: Ricardo Alves/NDTVProfissionais de cidades do Paraná e Santa Catarina ajudaram no resgate das vítimas – Foto: Ricardo Alves/NDTV

Segundo ele, um avião foi fretado para trazer os corpos, feridos e familiares das vítimas, que foram até o Paraná para fazer o reconhecimento, até o estado paraense.

A previsão é de que o voo saia de Curitiba às 21h. Uma das 19 vítimas já foi sepultada em Palhoça, segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado.

Barbalho aproveitou, ainda, para agradecer todo o suporte das equipes da Segup, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

O acidente ocorreu no km 668 da BR-376, por volta das 8h30 desta segunda-feira (25), quando o ônibus saiu da pista, tombou na lateral da via e ficou pendurado em uma ribanceira de cerca de 50m de altura, no trecho conhecido como Curva da santa. Um inquérito foi instaurado para levantar a responsabilidade e as causas do acidente.

Até a terça-feira (26), 18 vítimas já haviam sido identificadas pela Polícia Civil e a empresa responsável pelo ônibus. Ao todo, 19 pessoas morreram e 33 ficaram feridas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Trânsito