Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


CPI da Zona Azul retoma atividades e aprova acareações

Vereadores querem ouvir novamente dois ex-secretários municipais de Florianópolis e funcionários da concessionária anterior

Florianópolis está sem Zona Azul desde setembro de 2019; serviço temporário inicia no final ainda em agosto – Foto: Daniel Queiroz, ND

Paralisada desde o início da pandemia, a CPI da Zona Azul retomou as atividades nesta sexta-feira (7) com aprovação de acareação entre os ex-secretários municipais Valmir Piacentini e Vinicius Coferri, que apresentaram contradições em seus depoimentos.

A comissão também quer colocar frente a frente Joice Garcia e Nerto Machado, que trabalhavam na Dom Parking, ex-concessionária que teve o contrato rescindido pela prefeitura em setembro de 2019.

Os vereadores definiram duas linhas de atuação: análise do contrato temporário assinado com a Rizzo, que inicia os serviços no próximo dia 24, e  como está a questão da reposição de créditos dos usuários que tinham valores com a Dom Parking.

+

Fabio Gadotti