Criança ferida em acidente entre ônibus e trem em Corupá deve passar por cirurgia

Acidente entre ônibus e trem que deixou uma criança ferida ocorreu nesta quinta-feira, dia 25

A criança de 12 anos que chegou a ser arremessada para fora do ônibus em um grave acidente envolvendo um trem na cidade de Corupá, no Vale do Itapocu, continua internada e seu estado é estável. A informação foi repassada pela assessoria do Hospital e Maternidade Jaraguá.

Ônibus invade ferrovia e bate na lateral de um tremÔnibus invade ferrovia e bate na lateral de um trem – Foto: Divulgação ND

O acidente ocorreu no início da tarde desta quinta-feira, 25, por volta das 12h16, na rua Otto Hillbrechtno, bairro Bomplandt, região rural de Corupá.

O ônibus escolar estava levando as crianças para a colégio quando acertou a lateral de um trem ao cruzar uma ferrovia.

No momento da batida, a menina foi arremessada para fora e em seguida encontrada, pelos bombeiros voluntários, deitada sobre os trilhos com ferimentos no corpo. A criança deve passar por cirurgia.

Outras três crianças estavam no coletivo. Já dentro do trem, somente o maquinista estava presente.

As quatro crianças foram socorridas e encaminhadas para o Pronto Atendimento do município, de acordo com a Prefeitura de Corupá. Durante a tarde, a menina de 12 anos foi transferida para o Hospital de Jaraguá com suspeita de traumatismo cranioencefálico e com ferimentos no rosto.

A Prefeitura de Corupá emitiu nota oficial sobre o acidente dizendo que uma empresa terceirizada atua no transporte escolar e que todo o socorro às vítimas foi prestado. Confira abaixo a nota na íntegra.

nota da prefeitura sobre acidente entre ônibus e trem

O que diz a empresa de ônibus

A empresa de ônibus Hansatur informou, por meio de nota,  que está prestando todo o apoio e assistência às famílias dos passageiros. E que já se colocou “à disposição das autoridades policiais, a fim de prestar todos os esclarecimentos necessários para a apuração dos fatos que provocaram o acidente.”

O acidente teria ocorrido porque o motorista do ônibus não teria ouvido o apito do trem, além de ser um local de difícil visibilidade.

O que diz a concessionária do transporte ferroviário

A Rumo Logística, empresa que administra o transporte ferroviário, informa que “o maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança. A empresa acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros Voluntários e prestou todo o suporte às equipes médicas e de resgate”.

Veja nota na íntegra

“A concessionária lamenta a ocorrência registrada nesta quinta-feira (25), por volta das 12h, em Corupá (SC). Um ônibus atravessou a passagem em nível (PN) no momento em que o trem se aproximava. O maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança. A empresa acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros e prestou todo o suporte às equipes médicas e de resgate. A concessionária orienta que a travessia pela ferrovia deve ser feita com atenção redobrada à sinalização visual e sonora. Sempre mantenha distância segura dos trens, parados ou em movimento. A empresa realiza frequentemente campanhas de segurança e conscientização para alertar a população sobre os cuidados com o trem.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito

Loading...