Desapropriações no trevo da BR-101 entre Itajaí e Brusque já têm data para iniciar

Projeto prevê a construção de alças, elevados e uma ponte no principal acesso entre Itajaí e Brusque

Uma das obras mais esperadas por moradores de Brusque e de Itajaí está mais próxima de começar. Na próxima semana, o governo do Estado deve iniciar as negociações para as desapropriações no entorno do trevo da BR-101.

Desapropriações no trevo da BR-101 entre Itajaí e Brusque já tem data para iniciar – Foto: Google/ReproduçãoDesapropriações no trevo da BR-101 entre Itajaí e Brusque já tem data para iniciar – Foto: Google/Reprodução

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), e o de Brusque, Ari Vequi (MDB) participaram nesta quarta-feira (09) de um encontro com 0 secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira para alinhar detalhes da obra.

O projeto prevê a construção de dois elevados, quatro alças de acesso e uma ponte na entrada de Itajaí. Com isso, não haverá mais cruzamento de veículos no mesmo nível e o trânsito terá fluidez, evitando congestionamentos e acidentes.

A empresa que vai executar a obra já foi contratada e os recursos já foram aprovados. Para que as obras comecem, no entanto, é preciso realizar as desapropriações.

Depois que as obras começarem, a previsão é que as obras terminem em um ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Trânsito